fbpx

Novidades da Aperam

Fundação Aperam Acesita apresenta prática Sou+ nas escolas

A Fundação Aperam Acesita realizou entre os dias 3 a 7 deste mês nas escolas estaduais de Timóteo a apresentação da prática Sou+. O objetivo da iniciativa foi apresentar os conceitos e as boas práticas de saúde, segurança e sustentabilidade aplicados na empresa aos mais de 500 alunos da rede pública, estimulando a difusão de atitudes e valores em espaços sócio educativos.

“O Sou+ faz parte do nosso cotidiano na empresa, essa prática estimula toda a equipe a estabelecer uma nova forma de ser: mais saudável, seguro e sustentável. “E é por isso, que compartilhamos essa boa prática nas escolas, reforçando e sinalizando dentro do ambiente escolar a importância da saúde, segurança e sustentabilidade. Dessa forma, contribuímos para melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade”, destaca o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

A Escola Estadual Getúlio Vargas foi uma das escolas que recebeu a ação. De acordo com a diretora, Kátia Freitas, o trabalho gerou uma reflexão em toda comunidade escolar sobre práticas do dia a dia que podem ser melhoradas. “Essa iniciativa começou em sala de aula e gerou uma mudança positiva a todos na escola. São pequenas atitudes que podem nos resguardar e gerar resultados significativos”, conclui.

Sou+

Com a implantação do Sou+ Saudável, Seguro e Sustentável, em 2017, a Aperam apresenta uma nova forma de cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, além de incentivar a prática de atitudes sustentáveis. A proposta reúne ações e programas já realizados pelo Grupo Aperam, nos últimos anos, que trouxeram resultados positivos.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu