Novidades da Aperam

Força Inox visita a usina

14/11/2017

Os profissionais das áreas Técnica e Comercial das empresas que compõem a Força Inox Aperam – modelo de negócio de distribuição da Aperam South America – estiveram na Usina de Timóteo, no final de outubro, para participar da segunda edição da Semana Técnica dedicada ao programa. Ao longo de dois dias, os participantes puderam percorrer o fluxo de produção da Usina, passando por todas as áreas que integram o processo, e também de conhecer os laboratórios do Centro de Pesquisas da Aperam.

Tiago Lima, engenheiro de Aplicação da Aperam, explica que a iniciativa tem o objetivo de integrar os distribuidores da Empresa, fortalecendo o conhecimento técnico e está alinhada aos objetivos da Aperam no que tange ao desenvolvimento dos aços inoxidáveis.

 

Juntos em busca de novos mercados

No Centro de Pesquisas da Aperam, as palestras tiveram como foco a divulgação dos novos segmentos onde a Empresa procura ampliar a presença do aço inoxidável. Os participantes foram apresentados aos projetos voltados ao agronegócio, mineração e concreto. “Esses são mercados que tendem a comprar em menores quantidades, diretamente dos distribuidores. Ao conhecerem os projetos, os resultados que temos alcançado e os equipamentos disponíveis na Empresa, os distribuidores têm clareza sobre tudo o que pode ser ofertado visando a capitanear novas aplicações e resultados”, acredita o pesquisador Adolfo Viana.

Estiveram presentes nesta edição da Semana Técnica Força Inox as empresas Inox-Tech, Aperam Serviços, Jatinox, Losinox e Artex.

Compartilhar: