fbpx

Novidades da Aperam

Exposição, música e desfile para os próximos dias

Tal como a música, as roupas mudam o espírito das coisas. O que se ouve, o que se veste transforma um dia, uma noite. Essa certeza deu fôlego ao novo trabalho da estilista e artista visual, Vanuza Bárbara. A exposição Música para Bordar  chegou a Fundação Aperam Acesita na noite da última sexta-feira (13).

A sonoridade de várias composições de MPB e a poesia de suas letras apontaram caminhos de harmonias para serem interpretadas por sua arte. Assim, a estilista orquestrou versos e melodias, atrelando tudo à estética que atrai e à sustentabilidade para criar a coleção que ela chama de musical. “O fato de eu amar trabalhar escutando música motivou esse meu projeto, desenvolvido a partir de uma pesquisa que realizei com o apoio do historiador Sávio Tarso”, conta Vanuza Bárbara.

Composições de Milton Nascimento, Tom Jobim, dentre outros compositores inspiraram toda a coleção, que permanece em exibição no Centro Cultural da Fundação até o dia 6 de maio. Entrada gratuita.

Grupo de seresta Grãos de Sonhos

Na noite da próxima sexta-feira (20), na Praça do Bairro Olaria, às 19h30, o grupo de seresta Grãos de Sonhos realiza a sua primeira apresentação deste ano. O repertório reunirá canções populares que contam um pouco da história da cultura brasileira. O espetáculo com o grupo musical, que nasceu no ano de 2001, é uma realização em parceria entre Fundação Aperam Acesita e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, por meio do programa Andanças. Entrada franca.

Fashion Revolution

Na próxima quarta-feira (25), a Fundação Aperam Acesita irá receber o evento Desfile Sustentável – Fashion Revolution. O evento tem o objetivo de  mostrar ao público que a mudança no jeito de vestir pode contribuir  para um consumo ético e consciente.

O evento integra o movimento global Fashion Revolution, presente em 92 países, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os impactos ambientais e sociais da cadeia produtiva da moda em todas as fases, desde a produção até o seu consumo.

Composições de Milton Nascimento, Tom Jobim, dentre outros compositores inspiraram toda a coleção de Vanuza Bábara.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.