Novidades da Aperam

Exposição, música e desfile para os próximos dias

20/04/2018

Tal como a música, as roupas mudam o espírito das coisas. O que se ouve, o que se veste transforma um dia, uma noite. Essa certeza deu fôlego ao novo trabalho da estilista e artista visual, Vanuza Bárbara. A exposição Música para Bordar  chegou a Fundação Aperam Acesita na noite da última sexta-feira (13).

A sonoridade de várias composições de MPB e a poesia de suas letras apontaram caminhos de harmonias para serem interpretadas por sua arte. Assim, a estilista orquestrou versos e melodias, atrelando tudo à estética que atrai e à sustentabilidade para criar a coleção que ela chama de musical. “O fato de eu amar trabalhar escutando música motivou esse meu projeto, desenvolvido a partir de uma pesquisa que realizei com o apoio do historiador Sávio Tarso”, conta Vanuza Bárbara.

Composições de Milton Nascimento, Tom Jobim, dentre outros compositores inspiraram toda a coleção, que permanece em exibição no Centro Cultural da Fundação até o dia 6 de maio. Entrada gratuita.

Grupo de seresta Grãos de Sonhos

Na noite da próxima sexta-feira (20), na Praça do Bairro Olaria, às 19h30, o grupo de seresta Grãos de Sonhos realiza a sua primeira apresentação deste ano. O repertório reunirá canções populares que contam um pouco da história da cultura brasileira. O espetáculo com o grupo musical, que nasceu no ano de 2001, é uma realização em parceria entre Fundação Aperam Acesita e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, por meio do programa Andanças. Entrada franca.

Fashion Revolution

Na próxima quarta-feira (25), a Fundação Aperam Acesita irá receber o evento Desfile Sustentável – Fashion Revolution. O evento tem o objetivo de  mostrar ao público que a mudança no jeito de vestir pode contribuir  para um consumo ético e consciente.

O evento integra o movimento global Fashion Revolution, presente em 92 países, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os impactos ambientais e sociais da cadeia produtiva da moda em todas as fases, desde a produção até o seu consumo.

Composições de Milton Nascimento, Tom Jobim, dentre outros compositores inspiraram toda a coleção de Vanuza Bábara.
Compartilhar: