Novidades da Aperam

Entidades assinam convênio com a Fundação Aperam Acesita

As entidades do Vale do Aço que tiveram os projetos aprovados pelo Edital da Fundação Aperam Acesita assinaram, na tarde da última sexta-feira (27), o convênio para o repasse da verba que será destinada às organizações.

Durante a solenidade de assinatura dos documentos, cada representante das organizações beneficiadas apresentou uma síntese do seu projeto, destacando os objetivos, justificativa e como será desenvolvido.

O Edital, que está em sua sexta edição, objetiva promover o desenvolvimento de programas e/ou projetos sociais nas comunidades situadas nas áreas de influência e atuação da Aperam Inox América do Sul e da Aperam BioEnergia, de forma a contribuir com o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades envolvidas.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – Apac de Timóteo, está entre os contemplados com os recursos concedidos via edital. Fundada em 2007 no município, a APAC trabalha com foco na recuperação de detentos, buscando sua reintegração na sociedade, por meio de atividades de profissionalização e socialização sempre desenvolvidas com muita disciplina.

José Carlos de Paula, vice-presidente da associação, celebrou a assinatura do convênio. “Pelo segundo ano consecutivo, vencemos o edital, uma grande conquista para nós. Agradecemos à Fundação Aperam Acesita por acreditar em nosso trabalho. Iniciativas assim só nos dão mais alegria e chance de crescimento,” disse.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, os projetos beneficiados pelo edital vão perpetuando a construção de uma rede sólida de saberes, fomentando as áreas de desenvolvimento local, como da assistência social, da educação e do meio ambiente. “Por  meio do edital, a Fundação oferece ferramentas para a promoção do conhecimento que, por sua vez, trazem novas possibilidades de crescimento para a sociedade. Nosso intuito é de fortalecer, a cada dia mais, os laços com as entidades da nossa região.”

Dos 56 projetos inscritos, entre 12 de junho e 31 de julho, 14 foram aprovados e receberão os recursos do Edital. Ao todo, serão investidos 135 mil reais entre os projetos selecionados e que irão beneficiar diretamente um público de 2.200 pessoas. Nesta semana, será assinado o convênio com as entidades beneficiadas da região do Vale do Jequitinhonha.

Os projetos selecionados devem ter a duração de até 09 meses. A Fundação acompanhará todas as etapas de execução dos projetos prestando consultorias às organizações envolvidas a fim de facilitar e otimizar os processos de desenvolvimentos dos projetos.

Representantes das entidades durante a solenidade de assinatura dos documentos
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.