Novidades da Aperam

Entidades assinam convênio com a Fundação Aperam Acesita

01/11/2017

As entidades do Vale do Aço que tiveram os projetos aprovados pelo Edital da Fundação Aperam Acesita assinaram, na tarde da última sexta-feira (27), o convênio para o repasse da verba que será destinada às organizações.

Durante a solenidade de assinatura dos documentos, cada representante das organizações beneficiadas apresentou uma síntese do seu projeto, destacando os objetivos, justificativa e como será desenvolvido.

O Edital, que está em sua sexta edição, objetiva promover o desenvolvimento de programas e/ou projetos sociais nas comunidades situadas nas áreas de influência e atuação da Aperam Inox América do Sul e da Aperam BioEnergia, de forma a contribuir com o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades envolvidas.

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - Apac de Timóteo, está entre os contemplados com os recursos concedidos via edital. Fundada em 2007 no município, a APAC trabalha com foco na recuperação de detentos, buscando sua reintegração na sociedade, por meio de atividades de profissionalização e socialização sempre desenvolvidas com muita disciplina.

José Carlos de Paula, vice-presidente da associação, celebrou a assinatura do convênio. “Pelo segundo ano consecutivo, vencemos o edital, uma grande conquista para nós. Agradecemos à Fundação Aperam Acesita por acreditar em nosso trabalho. Iniciativas assim só nos dão mais alegria e chance de crescimento,” disse.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, os projetos beneficiados pelo edital vão perpetuando a construção de uma rede sólida de saberes, fomentando as áreas de desenvolvimento local, como da assistência social, da educação e do meio ambiente. “Por  meio do edital, a Fundação oferece ferramentas para a promoção do conhecimento que, por sua vez, trazem novas possibilidades de crescimento para a sociedade. Nosso intuito é de fortalecer, a cada dia mais, os laços com as entidades da nossa região.”

Dos 56 projetos inscritos, entre 12 de junho e 31 de julho, 14 foram aprovados e receberão os recursos do Edital. Ao todo, serão investidos 135 mil reais entre os projetos selecionados e que irão beneficiar diretamente um público de 2.200 pessoas. Nesta semana, será assinado o convênio com as entidades beneficiadas da região do Vale do Jequitinhonha.

Os projetos selecionados devem ter a duração de até 09 meses. A Fundação acompanhará todas as etapas de execução dos projetos prestando consultorias às organizações envolvidas a fim de facilitar e otimizar os processos de desenvolvimentos dos projetos.

Representantes das entidades durante a solenidade de assinatura dos documentos
Compartilhar: