fbpx

Novidades da Aperam

Durabilidade como diferencial

No Rio Grande do Sul, o aço inoxidável 304 da Aperam deu origem a um novo equipamento, utilizado especialmente no ramo frigorífico: a carroceria para transporte de subprodutos orgânicos. O projeto foi desenvolvido pela Oldoni Implementos Rodoviários, especializada neste ramo de atuação.

“Já produzíamos a carroceria em aço carbono, mas que tem vida útil limitada, de cerca de cinco anos. Como o inox é um material com grande durabilidade, pensamos que seria uma boa oportunidade de disponibilizar uma opção diferente ao mercado”, explica Rodrigo Serafino, gerente da Oldoni.

Ao longo de seis meses, a empresa investiu em pesquisas e nas especificações do produto. As primeiras unidades já estão sendo testadas por clientes da região Sul do País, mas a apresentação oficial aos investidores do setor frigorífico ocorre nos dias 10 e 11 de maio, quando a carroceria será mostrada durante a ‘Feira Internacional das Graxarias – Reciclagem Animal – Fenagra’, em Campinas, no interior de São Paulo.

Para o engenheiro de aplicação da Aperam South America, Tiago da Silva Lima, as propriedades do inox farão com que o produto se destaque. “Além da elevada resistência à corrosão e conformabilidade, o inox assegura a resistência estrutural da carroceria. Além do mais, é um material que facilita a limpeza, reduzindo o acúmulo de resíduos”, ressalta o engenheiro.

A carroceria em inox, para o transporte de subprodutos orgânicos, desenvolvida pela Oldoni com o aço da Aperam
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.