Novidades da Aperam

Durabilidade como diferencial

22/10/2017

No Rio Grande do Sul, o aço inoxidável 304 da Aperam deu origem a um novo equipamento, utilizado especialmente no ramo frigorífico: a carroceria para transporte de subprodutos orgânicos. O projeto foi desenvolvido pela Oldoni Implementos Rodoviários, especializada neste ramo de atuação.

“Já produzíamos a carroceria em aço carbono, mas que tem vida útil limitada, de cerca de cinco anos. Como o inox é um material com grande durabilidade, pensamos que seria uma boa oportunidade de disponibilizar uma opção diferente ao mercado”, explica Rodrigo Serafino, gerente da Oldoni.

Ao longo de seis meses, a empresa investiu em pesquisas e nas especificações do produto. As primeiras unidades já estão sendo testadas por clientes da região Sul do País, mas a apresentação oficial aos investidores do setor frigorífico ocorre nos dias 10 e 11 de maio, quando a carroceria será mostrada durante a ‘Feira Internacional das Graxarias – Reciclagem Animal – Fenagra’, em Campinas, no interior de São Paulo.

Para o engenheiro de aplicação da Aperam South America, Tiago da Silva Lima, as propriedades do inox farão com que o produto se destaque. “Além da elevada resistência à corrosão e conformabilidade, o inox assegura a resistência estrutural da carroceria. Além do mais, é um material que facilita a limpeza, reduzindo o acúmulo de resíduos”, ressalta o engenheiro.

A carroceria em inox, para o transporte de subprodutos orgânicos, desenvolvida pela Oldoni com o aço da Aperam
Compartilhar: