Novidades da Aperam

De Minas para o mundo

Quem passa pelo aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, tem a oportunidade de apreciar a escultura “Minas Mundo”, da artista plástica e designer de joias, Angela Geo. A obra, feita em aço inox, surgiu após a galerista e curadora do projeto, Haydee Muglia, conhecer uma das coleções de joias desenhadas por Angela. “Ela comentou o quanto minhas joias eram esculturais e resolvemos tonar isso realidade”, explica a artista.

De acordo com Angela, além da beleza, a escolha do aço inox para produzir a escultura de quatro metros de altura se deve à sua durabilidade. “Como a criação ficará exposta ao ar livre, isso deve ser levado em consideração”. A obra possui uma versão reduzida, do mesmo material, para que deficientes visuais possam tocar e apreciá-la. “Acredito que a arte deve ser acessível a qualquer pessoa. Proporcionar esse acesso especial é um gesto de delicadeza e respeito”, pondera a artista.

Angela Geo e a escultura ‘Minas pelo Mundo’, no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Crédito: Nélio Rodrigues
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.