Novidades da Aperam

Da floresta à usina

Carvão vegetal de excelente qualidade siderúrgica, produzido de forma ambientalmente correta. Essa é uma das matérias-primas utilizadas para a produção dos aços especiais da Aperam  South America, em Timóteo. O insumo fornecido pela Aperam BioEnergia, uma empresa do Grupo Aperam, é fabricado em fornos mecanizáveis que possuem a mais avançada tecnologia do segmento no país. A base para a produção do carvão tem origem em florestas renováveis de eucalipto, cultivadas no Vale do Jequitinhonha. A trajetória de produção desse insumo foi apresentada em setembro no programa ‘Como será?’, exibido pela Rede Globo.

Na edição, o repórter Renato Cunha foi às cidades de Capelinha e Itamarandiba, na região do Vale do Jequitinhonha, onde acompanhou as diferentes etapas da produção do carvão vegetal: desde o cultivo das mudas em estufa; passando pela colheita – quando apenas troncos são retirados e galhos e folhas permanecem na floresta, favorecendo a fertilidade do solo –; até a produção do carvão, quando a temperatura ideal mantém as características da madeira e impede a emissão de fumaça.

Assista à matéria:

Programa Como Será?

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.