fbpx

Novidades da Aperam

Coral Infantojuvenil Aperam realiza apresentação na Expo Inox

Na última semana aconteceu a 3ª Expo Inox. O evento teve como objetivo fomentar o setor de inox, também abriu espaço para outros segmentos como a arte e cultura. Na noite da última sexta-feira (8), o Coral Infantojuvenil Aperam realizou uma apresentação especial com músicas populares em seu repertório, o grupo levou o público a cantar canções como Leãozinho, de Caetano Veloso, e Fico Assim Sem Você, da Adriana Calcanhotto.

De acordo com a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Kelly Soares, a apresentação trabalha o desenvolvimento das crianças e adolescentes diante do público, além de estimular e valorizar o grupo. “Apresentações como esta possibilitam aos coralistas a experiência de apresentar ao público o que é trabalhado durante os ensaios, disseminando a cultura do canto coral na comunidade, além de contribuir com processo de desenvoltura dos coralistas”, destaca.

A mãe Priscila Vilela foi prestigiar a apresentação dos dois filhos coralistas, Thiago, de 12 anos, e Bárbara de 16 anos. Ambos ingressaram no coral neste ano. Segundo a mamãe coruja, é muito gratificante ver a evolução dos filhos na música. “Eles sempre foram muito musicais, por isso eu coloquei eles no coral. Além de ser uma fonte de cultura, é uma alegria ver a evolução deles por meio de uma apresentação como esta”, celebra Priscila.

Para a coralista Emanuelle Morais, se apresentar é sempre muito desafiador. “Sempre dá um frio na barriga, mas depois que passa é só alegria”, celebra a coralista.

“As apresentações externas são importantes pois eles têm oportunidade de conhecerem outros ambientes e pessoas, sentindo-se valorizadas e reconhecidos pelo público, além de divulgar o projeto social que a Fundação Aperam Acesita desenvolve. Também favorecem o envolvimento familiar, contribui com a autoestima e a autoconfiança.  A cada apresentação percebo uma melhora no comportamento e interesse nas crianças e adolescentes”, destaca a maestrina Josiane Drumond.

Para o diretor comercial da Mais Vip, Bruno Freire, a apresentação abrilhantou o evento. “Muito linda a apresentação do coral da Fundação Aperam. A raiz da cidade de Timóteo, músicas que tocaram os corações das pessoas que estavam lá assistindo. Estão mais que convidados para estarem conosco em 2020. Parabenizo os responsáveis pelo belíssimo trabalho, e quando a minha filha tiver idade, gostaria de inscrevê-la no projeto”, pontua.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.