Novidades da Aperam

Confira as atrações na Fundação Aperam Acesita neste fim de semana

22/05/2018

Mais um fim de semana vem chegando e muitas novidades integram a agenda cultural da Fundação Aperam Acesita.

Na próxima sexta-feira (25), às 20h, o teatro recebe o Pink Floyd Tributo com a banda Dark Side. O projeto musical surgiu com a proposta de resgatar o trabalho de vanguarda desenvolvido pelo grupo britânico nos anos 70. O show que a banda apresenta na sexta-feira (25), faz uma releitura de várias músicas de sucesso, consagradas até a década de 90. Após seu retorno em 2017, a banda Dark Side reformulou o show e incrementou novas canções de sucesso do grupo britânico Pink Floyd.

Preocupados com a estética, procurando a fidelidade ao Pink Floyd, a Dark Side busca levar aos palcos uma estrutura bem elaborada, trabalhada nos mínimos detalhes, para que o público possa se sentir mais perto da obra de Pink Floyd. A classificação é livre e a entrada é R$20 antecipado e meia, e R$40 na hora/inteira.

Ainda neste fim de semana, o teatro da Fundação recebe mais uma edição do Cine Cultura.

No sábado (26), às 20h, está em cartaz o filme Os Guardiões da Galáxia vol. 2. Agora já conhecidos como os Guardiões da Galáxia, os guerreiros viajam ao longo do cosmos e lutam para manter sua nova família unida. Enquanto isso tentam desvendar os mistérios da verdadeira paternidade de Peter Quill (Chris Pratt).

No domingo (27), às 16h30 e 18h30, a criançada se diverte com o filme Meu Malvado Favorito 3. No terceiro filme da saga, Gru se apaixonou por Lucy Wilde e agora, os dois trabalham juntos como agentes secretos. Pela frente, os dois têm de enfrentar uma grande ameaça, Balthazar Bratt, um cara que usa ombreiras e quer dominar o mundo. Para isso, Gru conta também com a ajuda das filhas, de seus fiéis escudeiros Minions e de seu irmão, Dru. A classificação é livre e a entrada é franca para ambos os filmes, retirada de ingresso na bilheteria do teatro.

Artesanato do Vale do Jequitinhonha

Até a próxima semana, o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita expõe em sua galeria peças em argilas produzidas por artistas do Vale do Jequitinhonha. A Mostra tem como objetivo valorizar a cultura das comunidades de Campo Alegre e Coqueiro Campo, localizadas em Turmalina – MG, além contribuir para geração de renda das famílias produtoras do artesanato. Na oportunidade, os interessados em adquirir as peças poderão comprá-las. A exposição fica aberta na Fundação, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Na próxima sexta-feira (25), às 20h, o teatro recebe o Pink Floyd Tributo com a banda Dark Side.
Compartilhar: