Novidades da Aperam

Nova onda dos food trucks conta com as virtudes do aço

14/01/2016

Pag6_ usar zoom para retirar madeira da foto_Cred Divulgação Fag Brasil

A “febre” dos food trucks (veículos adaptados para produzir e vender alimentos) surgida nos Estados Unidos há muito atravessou fronteiras e ganhou o mundo. No Brasil, a prática já está regulamentada na maior capital do país, São Paulo.  Nesse novo ramo da gastronomia, uma matéria-prima vem ganhando destaque: o aço inoxidável, aplicado, principalmente, no mobiliário industrial e profissional das cozinhas ambulantes.

 

pag6_Food trucks (1)A facilidade de limpeza e assepsia, na comparação com outros materiais, como plásticos e madeira, são alguns dos diferenciais do aço inoxidável que os chefes de cozinhas tradicionais já reconheciam e valorizavam – e que agora também seduzem os proprietários dos food trucks“O inox é inerte à maioria dos compostos liberados por alimentos, incluindo seus aditivos químicos, ou seja, não altera os sabores. Além disso, temos verificado um aumento da utilização do material nas partes estruturais, como toldos e portas dos trucks, em função de sua elevada resistência mecânica e durabilidade”, destaca Tiago Lima, engenheiro de Aplicação da Aperam.

 

Confira outras curiosidades, a história do mundo dos food trucks e outras informações na matéria completa publicada na nossa Revista Espaço clicando aqui.

Compartilhar: