Novidades da Aperam

Cobertura garantida – Conheça as razões para se escolher telhas de inox

25/04/2016

3_Telhado de 439Um dos primeiros clientes da Aperam no segmento de distribuição de aço inoxidável, a Jatinox – parceira há mais de 30 anos – também já ocupou a posição de consumidora. A empresa dispõe de três galpões de armazenamento e processamento de bobinas com coberturas de inox, totalizando 150 toneladas de aço.

Convidamos um dos sócios, Ramon Filho, para um bate-papo sobre a parceria e a experiência como cliente final.

Porque escolher o inox para a cobertura das unidades?

Por três aspectos: baixo custo de manutenção, estética e conforto térmico. No galpão situado em Indaiatuba, interior de São Paulo, registramos até 10 ºC de queda na temperatura na comparação com a parte externa.

A Jatinox adquiriu três tipos de inox, um para cada obra. O que orientou essas escolhas?

Fomos conservadores no primeiro, ao escolher o inox 304.  No segundo galpão, tivemos a orientação da assistência técnica da Aperam e nos sentimos seguros para utilizar o modelo 439, apesar de ambos estarem em uma região com alto índice de poluição* (centro de São Paulo). Para o terceiro, também com supervisão da Aperam, optamos pelo aço 430, que representou menos custo e boa adequação à cidade de Indaiatuba, no interior paulista, região com baixos níveis de poluição.

Como avalia a parceria com a Aperam?

Temos um relacionamento franco, aberto e produtivo. Mesmo em momentos de divergências somos pautados pela busca mútua por competitividade e crescimento.

Quais estratégias podem ser adotadas junto à Aperam para difundir o uso de inox no Brasil?

Política comercial agressiva para substituir produtos similaresalinhadas às campanhas de promoção e divulgação dos atributos do aço inox.

*A aplicação de inox em coberturas deve considerar o nível de poluição atmosférica do local ou teor de cloreto e proximidade com o mar. A Aperam oferece variações de produtos para atender uso interno, externo e ainda uma escala de cinco níveis. Áreas rurais, por exemplo, podem receber três especificações (K30, K39, 304) enquanto que para os ambientes mais poluídos ou que apresentam características naturais diferentes (áreas litorâneas), as opções devem ser mais específicas (K44 e 316) para garantir o melhor custo benefício.

Compartilhar: