Novidades da Aperam

Cine Cultura é opção para as crianças durante as férias escolares

23/07/2018

Cheiro de pipoca no ar, olho na telona e luzes apagadas. Silêncio, que o filme já vai começar. Até neste sábado (21), a Fundação recebe o Cine Cultura especial de férias. Com exibição de filmes infantis, o objetivo do evento é promover o acesso à cultura, lazer e entretenimento, gratuitamente para toda comunidade. Com a exibição de dois filmes por dia, com exceção no sábado que terá uma única sessão, a criançada pode se divertir durante as férias. como os irmãos Klisman e Yasmin Fernandes, que adoram filmes de comédia e assistiram ao longa Os Smurfs e a Vila Perdida.“Eu e a minhã irmã adoramos ir ao cinema. A gente ainda não tinha assistido este filme e gostamos muito. Eu achei bem engraçado, rimos bastante”, destaca o primogênito Klisman. Para a pequena Yasmin, de apenas 5 anos, o momento foi bom para se divertir ao lado do irmão. “Eu gostei muito do filme. É muito engraçado”.

Para a coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Kelly Almeida, o Cine Cultura especial de férias é um momento para divertir as crianças e também reunir a família. “Nós recebemos muitas famílias durante a realização do cine cultura. Está uma oportunidade de lazer e entretenimento, aliado à cultura da sétima arte, de forma gratuita para toda comunidade”.

Amanhã, sábado (21), para encerrar o Cine Cultura de férias, será exibido às 19h o clássico A Bela e a Fera em sua nova versão. Bela (Emma Watson) vive num vilarejo com o pai, que é capturado pela Fera. Desesperada, a jovem se oferece para ser prisioneira da Fera no lugar do pai, que teve um mal-entendido com o ser horrendo. Bela se isola, mas aos poucos vai percebendo que por trás da assustadora criatura há alguém de coração e alma de príncipe. A classificação é de 10 anos e os ingressos podem ser retirados na bilheteria da Fundação Aperam Acesita.

Brincando, Fazendo e Aprendendo

O Centro de Educação Ambiental Oikós recebe a 27ª edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós. A partir desta quinta-feira (26/07)  até o próximo sábado (28/07), de 9h às 12h e de 13h às 17h, uma programação especial irá animar as férias da criançada. Realizado pela Fundação Aperam Acesita, o projeto tem como objetivo promover o lazer e o aprendizado, associados à temática de Educação Ambiental. A iniciativa busca ainda estimular o conhecimento e a compreensão sobre a relação do homem com o espaço natural, por meio de vivências, brinquedos, dança, oficinas, trilhas interpretativas e esporte de aventura.

Fundação Aperam Acesita – 31 3849 7200
31 98825 2549

Compartilhar: