fbpx

Novidades da Aperam

Cantor e compositor Caboclo fecha programação cultural do mês de setembro no teatro da Fundação Aperam Acesita

O teatro da Fundação Aperam Acesita encerra mais uma agenda mensal de atrações para o público do Vale do Aço. Desta vez, quem irá fechar o mês será o cantor e compositor mineiro Caboclo, que estará lançando o seu primeiro CD como cantautor, às 20h na próxima sexta-feira (29).

Batizado de Okê, que em Tupi significa portal, e em Iorubá significa montanha, o álbum reúne elementos indígenas, africanos e lusitanos, e pode ser traduzido como uma mistura de ancestralidades, numa invenção chamada Brasil. Ao todo, serão interpretadas 17 músicas no show que contará com a participação do mestre Sérgio Pererê, co-autor da obra.

Nascido em Timóteo,  Caboclo traz vários projetos em seu currículo. Além de carreira solo, o cantor já integrou os grupos Candeeiro Encantado, que foi vencedor do festival Roda Viva em 2009, e Calango Trio, além de participar uma turnê européia com o grupo Everton Coroné Trio.

A trajetória de Caboclo  é marcada por influências da capoeira, do forró e de outros ritmos que são o retrato da diversidade da cultura popular brasileira. Ainda na infância, o artista recorda que teve seu primeiro contato com a música por meio da capoeira, onde atabaques, pandeiros e berimbau já despertava sua vocação para a música. Aos 14 anos, Caboclo ganhou seu primeiro violão e teve como mestre Rubinho do Bandolim.

SERVIÇO

O espetáculo tem a classificação livre e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro a R$20 antecipados e meia entrada, e R$40 no dia/inteira. A Fundação Aperam Acesita fica na Alameda Trinta e Um de Outubro, 500, Centro de Timóteo.

Caboclo fecha programação cultural do mês de setembro no teatro da Fundação Aperam Acesita
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.