Novidades da Aperam

Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós começa amanhã

26/07/2017

O Centro de Educação Ambiental recebe a 26ª edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós. A partir desta quinta-feira (27/07) até o próximo sábado (29/07), de 9h às 12h e de 13h às 17h, uma programação especial irá animar as férias. Realizado pela Fundação Aperam Acesita, o projeto tem como objetivo promover o lazer e o aprendizado, associados à temática de Educação Ambiental. A iniciativa busca ainda estimular o conhecimento e a compreensão sobre a relação do homem com o espaço natural, por meio de vivências, brinquedos, dança, oficinas, trilhas interpretativas e esporte de aventura.

Neste ano, tem como foco disseminar a prática Sou+, desenvolvida pela Aperam South America, com o objetivo de promover o cuidado com a saúde, segurança e sustentabilidade. Assim, a Fundação Aperam Acesita, sempre preocupada com o desenvolvimento da comunidade, vem compartilhar o projeto, levando suas atividades aos moradores de Timóteo e região.

Juliana Jácome, coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, destaca a importância do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós, que integra o calendário regional no período das férias escolares. “É um momento de entretenimento e aprendizagem para as famílias que, além de se divertir, praticam atividades físicas, têm contato com a natureza e adquirem conhecimento por meio de atividades lúdicas.”

A entrada é gratuita, porém limitada, por isso, é importante chegar cedo ao local. Devido às peculiaridades do local, para mais segurança e comodidade, os participantes devem usar calçados fechados.

Oikós

O Oikós, riqueza natural que abrange 989 hectares, está localizado dentro dos domínios da Mata Atlântica e do perímetro urbano de Timóteo, cercado por matas secundárias, nascentes e grande diversidade de espécies de plantas e animais. O Centro de Educação Ambiental da Aperam South America representa não apenas um presente para a comunidade, mas um compromisso da Empresa com a qualidade de vida na região onde atua.

Compartilhar: