fbpx

Novidades da Aperam

Bons ventos

As paisagens do nordeste brasileiro reservam mais do que belezas, mas também um alto potencial para captação de energia. A Tecsis, uma das líderes na fabricação de pás personalizadas para turbinas eólicas e cliente da Aperam, acrescentou a esses componentes um elemento novo: o inox. Nossa matéria-prima está sendo usada para unir as pás de turbinas que serão instaladas nos Estados do Ceará, Pernambuco e Bahia.

Ceará, Pernambuco e Bahia

A Tecsis, recentemente, adquiriu cerca de 50 toneladas do Inox UNS S31803, que se destaca por reunir boa resistência mecânica e à agressividade da atmosfera marítima. “Temos expectativas de novas oportunidades, porque a energia eólica ainda tem muito a crescer em nosso país”, destaca Davi Nieto, analista de negócios da Aperam.

Nos últimos dez anos, de acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), a capacidade instalada do setor saltou de 235,4 MW para 8,7 GW registrados em 2015. Para 2019, a estimativa é que o país produza 18,4 GW de energia eólica.

Raio-X energia eólica no Brasil

Usinas no país
398
Capacidade instalada (GW)
9,96
Capacidade em construção (GW)
8,40

Fonte: ABEEólica

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.