Portal de Compras    •   Site Corporativo
Pesquisar
Close this search box.

Novidades da Aperam

Raio-X: Aço inoxidável 410

Em ambientes com baixa agressividade – como são alguns dos ambientes das usinas do setor sucroenergético –, o aço inoxidável 410 (nomenclatura internacional DIN 1.4003) é a escolha ideal para os mais diversos tipos de peças e equipamentos.

Resistente à corrosão por umidade e à abrasão, ele aumenta a vida útil das peças e, como consequência, reduz a necessidade de manutenção ao longo do processo produtivo.

O material também está entre as opções com menor custo dentre os aços inoxidáveis disponíveis no mercado, o que viabiliza a sua aplicação em substituição ao aço carbono, opção tradicional para o setor sucroenergético.

A ficha técnica completa do aço inoxidável 410, com a descrição de toda a sua composição química e de suas propriedades mecânicas, está disponível na Biblioteca Técnica da Aperam. Você pode acessá-la clicando aqui!

 

Quer saber mais sobre as oportunidades de aplicação do aço inoxidável no ramo sucroenergético? Confira abaixo um vídeo elaborado pela Aperam destacando as diversas possibilidades de aplicação do material em usinas do setor. Além de produtos recém-desenvolvidos pela Empresa, você verá exemplos de equipamentos utilizados há anos e com resultados comprovados pelos clientes do ramo.

Compartilhar: