Novidades da Aperam

Atividades educativas animam a Semana das Crianças

16/10/2017

Brincadeiras, gincanas e muito aprendizado sobre como se alimentar bem animaram o primeiro dia da Semana da Criança no evento Sou+ Família Aperam. Dando início às atividades que foram desenvolvidas até quarta (11), a equipe do Nutri Chefs apertou o ‘start’ do evento ensinando a criançada sobre a importância de se ter uma alimentação saudável no dia-a-dia. Por meio de uma gincana, os pequenos foram desafiados a experimentar frutas e verduras, e ainda prepararam uma receita de Danoninho à base de inhame e morango.

Sou+ Seguro foi o tema do evento na tarde de terça-feira (10), desenvolvido por meio de um teatro, que privilegiou a importância de se manter seguro a partir de  pequenas atitudes. Em seguida, foram apresentados às crianças os equipamentos de proteção individual utilizados pelos empregados no cotidiano da Empresa.

A quarta-feira foi reservada para a prática do Sou+ Sustentável. As crianças aprenderam como ser sustentável, a cuidar do meio ambiente e se preocupar com o futuro do planeta. Dentre as atividades que foram desenvolvidas, estão trilha ecológica e circuito de arvorismo.

O evento teve como público-alvo os filhos de empregados da Aperam, que recebeu crianças entre 6 e 13 anos. Antes do início das atividades, de cada dia, era feito a reunião relâmpago com kanban saúde e ginástica laboral, apresentando para eles esta prática que temos na Empresa.

A Semana da Criança do Sou+ Família Aperam tem como objetivo apresentar o Sou+ por meio de conceitos do programa, promovendo boas práticas de saúde, segurança e sustentabilidade, aplicados na Empresa, entre os filhos dos empregados da Aperam. A programação pretendeu estimular a difusão de atitudes e valores positivos no âmbito familiar e foi desenvolvida no Centro de Educação Ambiental – Oikós.

Compartilhar: