fbpx

Novidades da Aperam

Atividades educativas animam a Semana das Crianças

Brincadeiras, gincanas e muito aprendizado sobre como se alimentar bem animaram o primeiro dia da Semana da Criança no evento Sou+ Família Aperam. Dando início às atividades que foram desenvolvidas até quarta (11), a equipe do Nutri Chefs apertou o ‘start’ do evento ensinando a criançada sobre a importância de se ter uma alimentação saudável no dia-a-dia. Por meio de uma gincana, os pequenos foram desafiados a experimentar frutas e verduras, e ainda prepararam uma receita de Danoninho à base de inhame e morango.

Sou+ Seguro foi o tema do evento na tarde de terça-feira (10), desenvolvido por meio de um teatro, que privilegiou a importância de se manter seguro a partir de  pequenas atitudes. Em seguida, foram apresentados às crianças os equipamentos de proteção individual utilizados pelos empregados no cotidiano da Empresa.

A quarta-feira foi reservada para a prática do Sou+ Sustentável. As crianças aprenderam como ser sustentável, a cuidar do meio ambiente e se preocupar com o futuro do planeta. Dentre as atividades que foram desenvolvidas, estão trilha ecológica e circuito de arvorismo.

O evento teve como público-alvo os filhos de empregados da Aperam, que recebeu crianças entre 6 e 13 anos. Antes do início das atividades, de cada dia, era feito a reunião relâmpago com kanban saúde e ginástica laboral, apresentando para eles esta prática que temos na Empresa.

A Semana da Criança do Sou+ Família Aperam tem como objetivo apresentar o Sou+ por meio de conceitos do programa, promovendo boas práticas de saúde, segurança e sustentabilidade, aplicados na Empresa, entre os filhos dos empregados da Aperam. A programação pretendeu estimular a difusão de atitudes e valores positivos no âmbito familiar e foi desenvolvida no Centro de Educação Ambiental – Oikós.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.