Novidades da Aperam

Atividades da Fundação Aperam Acesita em parceria com o Senar

25/04/2018

Curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes

A Fundação Aperam Acesita em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, vem promovendo desde a última semana o curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes.

A Fazenda Córrego da Onça, no bairro Licuri, em Timóteo, recebeu o curso entre os dias 16 a 18, e nesta semana é a vez do curso ser ministrado na Fazenda Bela Vista, em Lavrinha, no município de Jaguaraçu.

Um dos objetivos da iniciativa é sensibilizar a população rural quanto aos benefícios da implementação de processos de proteção de nascentes e tratamento contínuo da água captada, além de colocar em pauta outros assuntos pertinentes, relacionados à preservação de nascentes.

Encontro de Entidades Cooperadas do Senar em Sete Lagoas

A Fundação Aperam Acesita participou do VI Encontro de Entidades Cooperadas do Senar Minas. A iniciativa teve como propósito divulgar o planejamento estratégico 2018/2020 e a Comissão Consultiva buscando melhorar o controle qualitativo dos eventos. Outro objetivo do encontro foi identificar oportunidades para o desenvolvimento da educação formal e não formal e da assistência técnica, a fim de promover avanços no processo de relacionamento com os cooperados, estimulando inovações para prepará-los para a modernização do agronegócio.

Parceira do Senar há 14 anos, a Fundação Aperam Acesita já trouxe para a região mais de 240 cursos e já capacitou mais de 3.700 moradores do Vale do Aço e cidades adjacentes. Para o presidente da Fundação, Venilson Vitorino, “esse encontro foi muito importante para tornar conhecidas as pessoas que atuam com a mesma visão da Fundação, com os mesmos objetivos, como entidades parceiras. É sempre importante manter diálogos sobre os projetos e trocar experiências com esses grupos, além da oportunidade de estreitar relações ao conhecer os gestores do Senar e mobilizadores de outras entidades.”

A Fazenda Córrego da Onça, no bairro Licuri, em Timóteo, recebeu o curso entre os dias 16 a 18
Compartilhar: