fbpx

Novidades da Aperam

Atividades da Fundação Aperam Acesita em parceria com o Senar

Curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes

A Fundação Aperam Acesita em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, vem promovendo desde a última semana o curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes.

A Fazenda Córrego da Onça, no bairro Licuri, em Timóteo, recebeu o curso entre os dias 16 a 18, e nesta semana é a vez do curso ser ministrado na Fazenda Bela Vista, em Lavrinha, no município de Jaguaraçu.

Um dos objetivos da iniciativa é sensibilizar a população rural quanto aos benefícios da implementação de processos de proteção de nascentes e tratamento contínuo da água captada, além de colocar em pauta outros assuntos pertinentes, relacionados à preservação de nascentes.

Encontro de Entidades Cooperadas do Senar em Sete Lagoas

A Fundação Aperam Acesita participou do VI Encontro de Entidades Cooperadas do Senar Minas. A iniciativa teve como propósito divulgar o planejamento estratégico 2018/2020 e a Comissão Consultiva buscando melhorar o controle qualitativo dos eventos. Outro objetivo do encontro foi identificar oportunidades para o desenvolvimento da educação formal e não formal e da assistência técnica, a fim de promover avanços no processo de relacionamento com os cooperados, estimulando inovações para prepará-los para a modernização do agronegócio.

Parceira do Senar há 14 anos, a Fundação Aperam Acesita já trouxe para a região mais de 240 cursos e já capacitou mais de 3.700 moradores do Vale do Aço e cidades adjacentes. Para o presidente da Fundação, Venilson Vitorino, “esse encontro foi muito importante para tornar conhecidas as pessoas que atuam com a mesma visão da Fundação, com os mesmos objetivos, como entidades parceiras. É sempre importante manter diálogos sobre os projetos e trocar experiências com esses grupos, além da oportunidade de estreitar relações ao conhecer os gestores do Senar e mobilizadores de outras entidades.”

A Fazenda Córrego da Onça, no bairro Licuri, em Timóteo, recebeu o curso entre os dias 16 a 18
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.