Novidades da Aperam

As oportunidades estão bem aqui

25/05/2017

As novidades da indústria do aço inoxidável e a busca por novas possibilidades de aplicação do material estiveram em pauta na terceira edição do ‘Fórum de Mercado Aço Inox’. Organizado pela Associação Brasileira do Aço Inoxidável (Abinox), o evento reuniu diversos atores da cadeia produtiva do inox no dia 23 de maio, em São Paulo. Uma das patrocinadoras da iniciativa, a Aperam South America esteve presente nos dois painéis realizados ao longo do dia.

A escolha do tema desta edição – ‘Crescimento via inovação’ – leva em conta a necessidade de retomada do mercado de aços inoxidáveis no Brasil. Em razão da recessão econômica atravessada pelo país nos últimos anos, o consumo de inox sofreu grande retração.

O diretor comercial da Aperam, Rodrigo Damasceno, participou do primeiro painel – “Evolução do mercado mundial e brasileiro de aço inox” – que trouxe uma visão do cenário global de consumo do material. O segundo, “Aumento do consumo per capita através de inovação e novas aplicações”, foi apresentado pelo gerente executivo da Aperam, Roberto Guida.

“Acreditamos que o Brasil tem potencial para se equiparar a países como o México, que tem Produto Interno Bruto (PIB) semelhante ao nosso, mas que atualmente apresenta volume de consumo de inox per capita bastante superior ao daqui”, projeta diretor executivo da Abinox, Paulo Ricardo Andrade.

Compartilhar: