fbpx

Novidades da Aperam

Aperam South America é destaque em Congresso na Itália

Entre os dias 25 e 27 de maio, desenvolvedores, produtores e usuários de aço inoxidável reuniram-se na cidade de Bergamo, na Itália, para participar da ESSC & DUPLEX 2017. O evento resulta da junção da 9th European Stainless Steel Conference Science & Market com a 6th European Duplex Stainless Steel Conference & Exhibition, pela primeira vez realizadas concomitantemente. Os dados, informações e cenários compartilhados nos dois eventos contribuem para desenhar o futuro do material.

O engenheiro de Aplicação da Aperam South America, Caio Pisano, aproveitou o momento para realizar a apresentação de um trabalho baseado em sua dissertação de mestrado, que desenvolve na Universidade de São Paulo. O estudo tem como foco a comparação das capacidades de estampagem dos aços inoxidáveis K41 e AISI 321, a partir da análise dos aspectos metalúrgicos, mecânicos e processuais. “O crescimento da utilização do aço ferrítico, em substituição ao austenítico, é uma tendência mundial e proporciona, dentre outros ganhos, reduções de custo. A pesquisa mostra muitas oportunidades em que a substituição de materiais pode ocorrer sem comprometer o desempenho”, destaca Caio.

Além do brasileiro, representantes da Aperam Europa (Itália e Isbergues) também participaram do Congresso.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.