fbpx

Novidades da Aperam

Aço inoxidável é tema de seminário na UFMG

Em dezembro, um evento realizado na Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, ressaltou os benefícios do aço inoxidável e seu potencial de consumo no ramo da arquitetura e design. Organizado pelo professor do curso de Design de Interiores da UFMG, Glaucinei Rodrigues Corrêa, com apoio da Associação Brasileira de Aço Inoxidável (Abinox), o seminário ‘Aço Inox: Especificações e Uso’ reuniu alunos, arquitetos, decoradores e empresários do ramo interessados em aprofundar o conhecimento sobre os benefícios do material.

Diretor executivo da Abinox, Paulo Ricardo Andrade estava entre os palestrantes do evento e abordou as especificações técnicas e a forma de produção do aço inoxidável. Para ele, a divulgação das vantagens do produto pode ser a chave para o aumento do seu consumo no Brasil. “Encontros como esse permitem esclarecer o potencial do aço inoxidável, desmistificar o produto e ainda formar novos multiplicadores desse conhecimento”, acredita. As novidades desenvolvidas pela Aperam em 2017, especialmente para os ramos da mineração e construção civil, também foram destacadas por ele na apresentação.

Outro convidado da noite foi, Ederson dos Santos, o diretor de Marketing de empresa especialista no desenvolvimento de mobiliários em aço inoxidável, que abordou o uso do material na arquitetura e no design de interiores durante a sua palestra. “O inox é um material versátil, durável, 100% reciclável, com alta resistência à corrosão e facilidade de união de encaixes, rebites e soldas. Tudo isso além do fato de ser o material mais higiênico, em razão da superfície lisa, que dificulta o acúmulo de bactérias”, destacou.

Exposição

Durante o evento, o público também pôde conhecer alguns trabalhos realizados por alunos do curso de Design da UFMG, que utilizaram o aço inoxidável como matéria-prima principal. Os projetos foram desenvolvidos dentro da disciplina ‘Uso e Aplicação do Aço Inox’, que conta com a parceria da Abinox para a manutenção do laboratório, máquinas e materiais para que os alunos desenvolvam seus protótipos.

Entre as peças apresentadas, estava um estande para arquivar projetos em formato A3, de autoria do aluno Alessandro Policarpo, do 8º período; e uma luminária criada por Gustavo Chaves, também do 8º período do curso.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.