Novidades da Aperam

Aço inox reduz custos na mineração

19/05/2017

“Aço inox é a solução para reduzir custos de manutenção”. Esse foi o título da palestra apresentada pelo pesquisador da Aperam South America, Wilian da Silva Labiapari, no workshop “Redução de Custos na mina e na planta”. Promovido pela revista Minérios & Minerales, o evento reuniu representantes das maiores mineradoras brasileiras, nos dias 9 e 10 de maio, em Belo Horizonte.

Willian apresentou aos participantes os resultados de testes realizados no Centro de Pesquisa da Aperam que simularam a realidade produtiva do ambiente de mineração. Os testes mostraram que a substituição do aço carbono pelo aço inoxidável pode aumentar em até cinco vezes a durabilidade de equipamentos minerários expostos a desgastes físicos e químicos e diminuir os custos com manutenções.

Compartilhou também outros exemplos em que a aplicação do aço inox promoveu redução de custos. Dentre eles, nos vagões ferroviários para transporte de minério, que podem durar até 40 anos se fabricados em inox, contra uma média de sete anos, se feitos a partir de aço carbono. Outro destaque é o balão do caminhão betoneira, em que a vida útil pode saltar de 3 anos de uso para 12.

>> Clique e conheça nosso case de sucesso de um cliente que já testou o material.

>> Conheça também nosso e-book com soluções em aço inox para o segmento de mineração.

Conheça mais sobre os principais benefícios do aço inox na mineração. Veja um case de sucesso da Aperam, no vídeo abaixo:

Compartilhar: