Novidades da Aperam

A imersão do aço inoxidável nas usinas de açúcar e álcool

07/05/2018

Visando a difundir os benefícios já comprovados que o aço inoxidável pode levar ao setor sucroenergético, a Aperam marcou presença na edição mais recente do Sugar & Ethanol Brazil, evento realizado em São Paulo entre os dias 25 e 27 de abril.

Com a palestra ‘Aços Inoxidáveis – Aplicações Consagradas, Desafios Futuros, Limitações e Potencialidades’, o engenheiro de aplicação da Aperam, Iwao Ishizaki, destacou os resultados alcançados pelos equipamentos em inox que, nos últimos anos, vêm sendo testados por diversas empresas do ramo. É o caso, por exemplo, das taliscas em aço inoxidável 410, com durabilidade e resistência comprovadas após três safras de testes em usinas no interior de São Paulo (saiba mais aqui).

O evento permitiu, ainda, que o público presente aprofundasse seus conhecimentos sobre as tendências para o setor de energia que deverão ganhar força no Brasil nos próximos anos. São os casos do programa RenovaBio – que é encabeçado pelo Governo Federal e busca expandir a utilização dos biocombustíveis como fonte energética no Brasil, o que deve colaborar, ainda, para a redução das emissões de gases de efeito estufa; e da produção brasileira do etanol de segunda geração, fabricado a partir de coprodutos como a palha e o bagaço, que restam da produção tradicional de açúcar e álcool.

“Tivemos a oportunidade de apresentar os inúmeros benefícios proporcionados pelo  uso do aço inoxidável no setor sucroenergético – inclusive os ambientais – a um público seleto, formado por representantes do poder público e das principais indústrias ligadas à produção de biocombustíveis no Brasil. Além disso, a participação no Sugar & Ethanol permitiu que a Aperam se inteirasse das perspectivas para os próximos anos. Desse modo, temos maior clareza para definir onde nossos investimentos serão focados”, conclui Iwao Ishizaki.


Quer conhecer de perto as vantagens de aplicar o aço inoxidável em usinas de açúcar e álcool e conversar com nossos especialistas? Participe dos próximos eventos do setor nos quais a Aperam estará presente! Fique por dentro da agenda clicando aqui!

Compartilhar: