fbpx

Novidades da Aperam

2º Encontro de Auxiliares de Serviços Educacionais

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, realiza durante esta semana o II Encontro de Auxiliares de Serviços Educacionais –  ASES. O objetivo do encontro é compartilhar com os auxiliares, de forma dinâmica e lúdica, conhecimentos e conceitos de alimentação saudável e boas práticas da manipulação de alimentos, dentre outros assuntos relativos à sua vivência diária no ambiente de preparação das refeições dos alunos.

Durante as manhãs, os auxiliares participam de atividades relacionadas às questões de saúde, segurança e sustentabilidade, por meio da apresentação da prática Sou+ e outras atividades. As abordagens têm sido positivas, pois os profissionais exemplificam momentos vivenciados dentro do ambiente escolar, o que vêm de encontro com os temas apresentados, dessa forma contribuindo com os resultados na escola.

De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o encontro está sendo uma boa oportunidade de fortalecermos nossa parceria com a Prefeitura, além de podermos compartilhar a prática do Sou+  desenvolvida dentro da empresa.“O objetivo é apresentar nosso jeito Aperam de ser, nos tornando independente do local ou atividade, mais saudáveis, seguros e sustentáveis”, explica.

Durante os quatro dias de evento, uma média de 250 profissionais vivenciam a experiência desse encontro. Maria Clara de Lima, funcionária da escola municipal “Senador José Alencar”, é uma das participantes do primeiro dia do evento. Para ela, a vivência foi fundamental para reafirmar o compromisso da escola com os auxiliares. “Além dos momentos dedicados à assimilação de mais conhecimentos,  desfrutamos também de um tempo muito rico de aprendizado, troca de experiências e diversão. Relembrei atitudes que devemos ter na nossa rotina, como as práticas e valores apresentados no Sou+”, pontua.

“Esse evento representou uma forma diferente de reciclagem do que já sabemos sobre os assuntos expostos e que não podem cair no esquecimento. Mais que devem ser lembrados a todo momento, esses precisam compor a nossa prática diária  de atividades desenvolvidas nas cozinhas das escolas. Sem dúvida, trazer esses profissionais para uma atividade diferenciada no Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós os motiva a aprimorar o seu trabalho de excelência a cada dia mais”, conclui a Gerente da Alimentação Escolar de Coronel Fabriciano, Renata Leite.

Sou +

Com a implantação do Sou+ Saudável, Seguro e Sustentável, em 2017, a Aperam apresenta uma nova forma de cuidar da saúde e segurança dos seus empregados, além de incentivar a prática de atitudes sustentáveis. A proposta reúne ações e programas já realizados pelo Grupo Aperam, nos últimos anos, que trouxeram resultados positivos.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu