Novidades da Aperam

24º Seminário de Saúde | Bem- estar emocional é tema do encontro deste ano

01/10/2018

O Programa Andanças, realizado em parceria entre Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo, Fundação Aperam Acesita e Prefeitura de Timóteo, realizou na noite da última terça-feira, a abertura do 24º Seminário de Saúde, que aconteceu entre os dias 25 e 26. Este ano, o Seminário teve como tema Bem-estar emocional: Ser feliz faz bem!. A edição deste ano contou também com a parceria da Unimed Vale do Aço. Uma palestra foi realizada pela psicóloga Liliane Almeida fez parte da programação do evento, além de apresentações culturais dos grupos Arte na Maturidade – Programa Andanças e Gente do Céu.

O Seminário  teve como objetivo promover um espaço de, reflexão e vivências, levando para o dia a dia do grupo da terceira idade práticas de aprendizagem. O encontro foi uma oportunidade de apresentar aos participantes do Programa Andanças alternativas para se ter uma vida melhor. O Seminário foi o resultado de uma pesquisa participativa realizada no início do ano junto aos cerca de 800 pessoas participantes diariamente das diversas atividades ofertadas pelo Programa. Entre as pautas mais votadas, estiveram auto-estima, felicidade, bem-estar e alegria.

A diretora do programa Andanças, Irene Perdigão, destaca que é sempre uma alegria poder realizar o Seminário. “Pra gente, o Seminário é o momento de tratar assuntos de muita relevância no dia a dia do idoso. Procuramos sugestões do próprio grupo, para que pudéssemos trazer profissionais capacitados para orientá-los por meio de palestras e conversas”.

O Programa Andanças busca a cada dia melhorar a qualidade de vida dos seus participantes, desenvolvendo ações que ajudem trabalhar o corpo e a mente, proporcionando alegria, satisfação, prazer e uma grande vontade de viver aos idosos. De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, é preciso sensibilizar a sociedade para as questões de um envelhecimento saudável. “Fomentar discussões de temas relevantes para os idosos, além de oferecer lazer e conhecimento. É assim, que vamos cultivando bons hábitos e promovendo um estilo de vida mais saudável para pessoas da terceira idade”

Compartilhar: