fbpx

Novidades da Aperam

22ª Exposição Essas Mulheres está aberta ao público na Fundação Aperam Acesita

Na noite da última quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Fundação Aperam Acesita inaugurou a 22ª edição da tradicional exposição Essas Mulheres. Reunindo 34 artistas e 75 obras com tema livre, os participantes retrataram em suas criações a representatividade da mulher na sociedade.

Expositora desde a segunda edição do evento, a professora de artes Fátima Santos levou para a mostra duas telas. “Para a gente, é muito bom participar de uma exposição como essa. É uma grande oportunidade de divulgar o nosso trabalho”, destacou a artista.

Uma de suas obras em exibição, Retrato de uma amiga, homenageia sua amiga Maria José, que também é aluna e expõe na mostra. “Esse foi um presente de aniversário que a Fátima me deu. Fiquei surpresa quando recebi o trabalho, foi uma linda homenagem”, ressalta a amiga e aluna Maria José Cabral Ruback.

O dia 8 de março é comemorado no mundo todo para celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao passar dos anos, bem como reafirmar os direitos das mulheres. A Fundação Aperam Acesita percebe a data como uma oportunidade de chamar a atenção da sociedade para a valorização da mulher, representada pelo grupo de artistas da região e ao mesmo tempo, divulgar os talentos femininos em homenagem ao Mês da Mulher.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, a cada ano a exposição revela a evolução do talento das artistas regionais. “Sempre me impressiono com as obras. Mesmo passando por 22 edições, sempre encontramos obras que nos surpreendem e emocionam profundamente”.

A entrada é gratuita e a exposição fica no Centro Cultural da Fundação até o dia 9 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

Expositora desde a segunda edição do evento, a professora de artes Fátima Santos levou para a mostra sua obra Retrato de uma amiga.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.