fbpx

Gestão Ambiental

Gestão AmbientalNossa visão de sustentabilidade conjuga a busca pela rentabilidade e pela ampliação dos negócios com metas igualmente ambiciosas de ecoeficiência. Aqui, nós entendemos e praticamos a gestão ambiental como um dos pilares de sustentação do nosso negócio.

As diretrizes ambientais são resultado do nosso Sistema de Gestão Integrada que contempla uma série de iniciativas, como o controle de emissões atmosféricas e de ruídos, monitoramento de recursos hídricos, tratamento de efluentes, implantação de tecnologias ambientais, gestão de resíduos, controle de emissão de gases e economia de energia. Todas essas ações contam com o respaldo de ações de conscientização destinadas ao público interno e à comunidade, em linha com os princípios de sustentabilidade do Grupo Aperam.

Desde 2001, a unidade de Timóteo é certificada pela norma NBR ISO 14001, que orienta o seu conjunto de normas e regras de gestão ambiental. Além de procedimentos documentados e ferramentas gerenciais para identificar os impactos das suas atividades no meio ambiente, a Empresa tem os Programas de Gestão Ambiental (PGAs), que objetiva eliminar ou amenizar tais impactos.

O Meio Ambiente como parte da responsabilidade de cada empregado.

Todas as nossas ações estão alinhadas ao Princípio do Triple Bottom Line: economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.