fbpx

Comitê de Sustentabilidade

Aperam - Sustentabilidade

Integração é a palavra que melhor define a atuação do Comitê de Sustentabilidade da Empresa, criado para pensar sobre processos, tomadas de decisão e resultados da Organização de modo sustentável. A atuação do Comitê tem como base uma visão de sustentabilidade estruturada em quatro eixos de interesse: Pessoas, Meio Ambiente, Comunidades e Governança Corporativa.

Criado em 2011, o Comitê se reúne trimestralmente para analisar e acompanhar os impactos das ações da Empresa no que se refere à sustentabilidade. Além disso, tem como papel orientar a liderança da Aperam South America nesse sentido, assumindo, no contexto local, as mesmas responsabilidades do Comitê Corporativo do Grupo Aperam.

Desde que foi criado, o Comitê de Sustentabilidade já tratou dos principais temas de interesse para a Empresa e seus públicos: investimentos na formação de pessoas; possibilidades para o reaproveitamento dos coprodutos das atividades produtivas; políticas internas; gestão de áreas verdes; relacionamento com os órgãos ambientais, bem como da análise das demandas das comunidades vizinhas.

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.