Os aços carbono Aperam são produzidos a partir dos mais rigorosos processos siderúrgicos e com composição química diferente ou mais restrita que o exigido pelas normas brasileiras, o que resulta em produtos da mais alta qualidade. Os aços carbono chegam ao mercado na forma de chapas grossas ou de bobinas laminadas, atendendo às diferentes especificações dos clientes mais exigentes.
Preencha seus dados e receba o e-book O Aço Carbono: Classificações, Características e Aplicações
Neste material você vai conhecer as diferenças entre os aços médio carbono, alto carbono e ligados, elementos de liga adicionados durante o processo de fabricação dos aços carbono e as normas de qualidade Aperam e as diferentes aplicações dos aços carbono.
Os aços médio carbono possuem teor de carbono entre 0,30% e 0,50%. Podem ser utilizados, principalmente, na indústria automotiva.
Os aços alto carbono, com teor de carbono acima de 0,50% são utilizados na fabricação de membranas de buzinas, arruelas, facas e ferramentas pneumáticas, entre outras.
Os aços ligados contém diferentes elementos de liga, como o manganês e o silício, entre outros. São utilizados em serras, instrumentos de cutelaria e implementos agrícolas.
Preencha seus dados e receba o caderno técnico em seu e-mail