fbpx

Blog

Panela em inox é que faz comida boa

Quem tem o hábito e gosta de cozinhar sabe bem o prazer de utilizar uma boa panela. Na hora de escolher o modelo ideal, no entanto, não é raro que nos percamos diante da infinidade de opções e materiais disponíveis no mercado.

A gente tende a puxar sardinha para o inox, não vamos mentir! Mas, para demonstrar que a panela feita do material é uma excelente opção em diferentes situações, nada melhor do que trazer evidências.

Panela em inox com vegetais frescos ao fundo

Confira:

  • O inox distribui bem o calor, o que assegura um melhor cozimento dos alimentos durante o preparo;
  • Quando o assunto é facilidade de limpeza, durabilidade e resistência, não tem para ninguém! As propriedades do inox asseguram que a panela tenha boas condições de uso por anos, sem perder a aparência de nova;
  • Para frituras em imersão, no entanto, há opções melhores (como a panela em alumínio, por exemplo). Por ficar muito quente, o inox aumenta as chances de que o óleo queime. Por isso, ele é mais indicado para cozidos, refogados, caldos e cozimentos em geral;
  • Por não soltar partículas, o inox não traz riscos de contaminação à saúde. Um cuidado essencial, no entanto, é ferver uma água e lavar bem a panela antes do primeiro uso, para retirar possíveis impurezas e resíduos de fabricação.

 

Vire um expert no assunto!

Ficou curioso para saber mais sobre os diversos tipos de panelas disponíveis e suas aplicações ideais na cozinha? Confira a websérie exclusiva que a Rita Lobo preparou para a Aperam.

[Veja mais] Receita da Rita Lobo: Lombo com batata-doce e molho de laranja em uma panela de inox.

 

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.