Blog

E-business da Aperam é solução para fechar negócio no home office

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, como agir para garantir que serviços essenciais continuem sendo realizados? Como fazer para não afetar a cadeia de fornecimento e de produção de diversas indústrias, que seguem funcionando de acordo com as restrições do Ministério da Saúde? A resposta da Aperam é fortalecer sua plataforma de e-business, o E-Aperam.

Lançado em outubro, de 2019, o espaço de vendas on-line tem se estabelecido como uma importante alternativa para diversos clientes, por causa da praticidade, facilidade e agilidade de resposta. A recepção tem sido tão positiva que se traduz em bons números: em janeiro, três meses após seu lançamento no Brasil, o E-Aperam alcançou a marca de 53% das vendas efetivadas via e-business.

Se você já comprou algum de nossos produtos, provavelmente recebeu uma ligação ou e-mail para apresentar com detalhe as novidades do e-business da Empresa. Essa foi uma das etapas da estratégia de comunicação da plataforma. “Tivemos uma recepção muito positiva durante essas apresentações. Diversos clientes aprovaram a novidade, testaram e viram que está realmente mais fácil fechar negócio conosco por meio do E-Aperam”, comenta Daniela Florenco Pedra Baptista, agente de Transformação E-business e gerente de Projetos da Aperam.

As vantagens do E-Aperam

O portal eletrônico é exclusivo para clientes e permite uma experiência virtual simples e rápida na compra de toda a cartela de produtos da Empresa. Ele funciona como um e-commerce tradicional, onde você pode analisar as variedades de aços inoxidáveis e especiais disponíveis, fazer um pedido e acompanhar todo o processo de compra.

Outra vantagem é que a plataforma centraliza toda a documentação referente ao pedido, eliminando a necessidade de troca de e-mails e o risco de perda de algum documento importante. “É possível visualizar diretamente da plataforma a confirmação da ordem de venda, extratos do pedido, nota fiscal eletrônica e certificados de qualidade, por exemplo. Além disso, o E-Aperam permite realizar cotações e leilões”, complementa Daniela.

E tem mais: além da plataforma que encurta todo o processo de compra, a Aperam possui o Eletronic Data Interchange (EDI, ou Troca Eletrônica de Dados). Essa outra plataforma possibilita a troca de informações entre quem compra e quem vende, sem necessidade de interação humana.

O EDI recebe pedidos de compra e conclui todo o processo, até a confirmação da entrega. “Com essa conexão, os pedidos são criados automaticamente no sistema da Aperam e o cliente também pode programar uma série de automatismos em seus processos internos, tudo em um ambiente seguro e amigável”, completa Daniela.

Quer saber mais sobre todas essas novidades? Acione a nossa área comercial, ou solicite o acesso no site www.e-aperam.com.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin