fbpx

Novidades da Aperam

Um sopro nos negócios – Mercado da energia eólica pode contar com aços elétricos e inoxidáveis

Mercado da energia eólica pode contar com aços elétricos e também os inoxidáveis

Mercado da energia eólica pode contar com aços elétricos e também os inoxidáveis

Bons ventos embalam o setor eólico no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica), este mercado cresceu 35% somente no ano passado. E as perspectivas para o futuro também são positivas. Nos próximos quatro anos, mais de 10 GW de potência devem ser instalados no país, fazendo com que a energia eólica represente 10% do total da matriz elétrica nacional.

 

Atenta às oportunidades, desde março, Aperam já está presente nesse setor. As propriedades mecânicas do aço inoxidável 2205 oferecem a resistência necessária para suportar o peso das hélices. “Além disso, como as turbinas são também instaladas em regiões litorâneas off-shore, o inox também se destaca como opção por ser capaz de resistir às condições agressivas típicas desses ambientes”, destaca o engenheiro de aplicação da Aperam, Caio de Paula Camargo.

 

De acordo com o analista de negócio da Aperam, Davi Guerra Nieto, o aço inoxidável 2205 já vinha sendo aproveitado em outros ambientes desafiadores, como nos tubos flexíveis para extração de petróleo e em equipamentos para indústria de papel e celulose.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.