Novidades da Aperam

Últimos dias para inscrições no Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita

19/07/2017

Organizações interessadas em concorrer ao Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita 2017 têm até o dia 31 deste mês para inscrever suas propostas.

A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de programas e/ou projetos sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e atuação da Aperam South America e da Aperam BioEnergia. Desde a sua primeira edição, o Edital já beneficiou 4.253 pessoas.

Atuar no Vale do Aço ou no Vale do Jequitinhonha figura entre as condições básicas para garantir a participação dos interessados no Edital.

Todas as propostas a serem apresentadas deverão, obrigatoriamente, atender a pelo menos um dos focos: ser destinadas ao segmento educacional, ou do meio ambiente, ou ainda de geração de trabalho e renda e cidadania. A execução do projeto deve ser feita em até nove meses, a partir da assinatura do convênio.

Serão disponibilizados, por meio do Edital, recursos da ordem de até R$10.000,00 por projeto, valor que será destinado exclusivamente aos projetos a serem desenvolvidos nas áreas citadas.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Edital é uma forma que vem reafirmar o compromisso da Fundação com a promoção social. “Nossa principal missão é promover o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades onde a Aperam South America mantém suas principais atividades. Os segmentos que o Edital busca fomentar são exatamente aqueles em que já vimos investindo, a fim de promover o desenvolvimento das localidades de nossa atuação”, pontua o presidente.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas mediante a apresentação dos formulários disponibilizados pela Fundação, e que devem ser solicitados pelo e-mail psocial@aperam.com ou diretamente no site da Aperam (http://brasil.aperam.com/), onde também está disponível o regulamento completo do Edital.  

O resultado dos projetos aprovados será divulgado no dia 18 de setembro deste ano.

Compartilhar: