fbpx

Novidades da Aperam

Últimos dias para inscrições no Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita

Organizações interessadas em concorrer ao Edital de Projetos da Fundação Aperam Acesita 2017 têm até o dia 31 deste mês para inscrever suas propostas.

A iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento de programas e/ou projetos sociais que propiciem a melhoria das condições de vida das comunidades localizadas nas áreas de influência e atuação da Aperam South America e da Aperam BioEnergia. Desde a sua primeira edição, o Edital já beneficiou 4.253 pessoas.

Atuar no Vale do Aço ou no Vale do Jequitinhonha figura entre as condições básicas para garantir a participação dos interessados no Edital.

Todas as propostas a serem apresentadas deverão, obrigatoriamente, atender a pelo menos um dos focos: ser destinadas ao segmento educacional, ou do meio ambiente, ou ainda de geração de trabalho e renda e cidadania. A execução do projeto deve ser feita em até nove meses, a partir da assinatura do convênio.

Serão disponibilizados, por meio do Edital, recursos da ordem de até R$10.000,00 por projeto, valor que será destinado exclusivamente aos projetos a serem desenvolvidos nas áreas citadas.

Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Edital é uma forma que vem reafirmar o compromisso da Fundação com a promoção social. “Nossa principal missão é promover o desenvolvimento integrado e sustentável das comunidades onde a Aperam South America mantém suas principais atividades. Os segmentos que o Edital busca fomentar são exatamente aqueles em que já vimos investindo, a fim de promover o desenvolvimento das localidades de nossa atuação”, pontua o presidente.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas mediante a apresentação dos formulários disponibilizados pela Fundação, e que devem ser solicitados pelo e-mail psocial@aperam.com ou diretamente no site da Aperam (http://brasil.aperam.com/), onde também está disponível o regulamento completo do Edital.  

O resultado dos projetos aprovados será divulgado no dia 18 de setembro deste ano.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu