Novidades da Aperam

Testado e aprovado

05/12/2016

Quando o assunto é aventura em alto mar, a opinião costuma ser unânime: a família Schurmann reúne alguns dos velejadores mais respeitados em todo o mundo. Prestes a encerrar a expedição Oriente, eles retornam para casa em dezembro somando 55 mil quilômetros percorridos e a visita a 29 países, de cinco continentes.

Além de experiências inéditas – como uma passagem pelo maior porto do mundo, em Xangai, na China, que até então nunca havia recebido uma embarcação brasileira –, o percurso foi marcado pela utilização inédita do aço inoxidável em boa parte da embarcação, viabilizada através de parceria com a Aperam. “O aço inox 316-L é um produto fenomenal, que está como novo após dois anos de uso constante. Estou muito contente por ter optado por construir parte do veleiro Kat com ele”, garante Vilfredo Schurmann.

O material foi amplamente aplicado no veleiro: somando as utilizações nas partes interna e externa, mais de 50% da embarcação é de inox. As aplicações vão desde tanques de água, óleo diesel e óleo hidráulico; escada, tubulações e painéis solares, além do deck, inteiramente produzido com o material. “O veleiro é sempre varrido pela água salgada, que gera maresia. O deck anterior exigia manutenção constante, mas agora esse problema não existe”, comemora o capitão.

Veja de perto! A expedição Oriente chega ao fim no dia 10 de dezembro, com a chegada da embarcação na Marina de Itajaí, no litoral catarinense. A ancoragem deve ocorrer às 15h, em um evento aberto ao público. Para mais informações, acesse o site da Família Schurmann.

Compartilhar: