Novidades da Aperam

Testado e aprovado

Quando o assunto é aventura em alto mar, a opinião costuma ser unânime: a família Schurmann reúne alguns dos velejadores mais respeitados em todo o mundo. Prestes a encerrar a expedição Oriente, eles retornam para casa em dezembro somando 55 mil quilômetros percorridos e a visita a 29 países, de cinco continentes.

Além de experiências inéditas – como uma passagem pelo maior porto do mundo, em Xangai, na China, que até então nunca havia recebido uma embarcação brasileira –, o percurso foi marcado pela utilização inédita do aço inoxidável em boa parte da embarcação, viabilizada através de parceria com a Aperam. “O aço inox 316-L é um produto fenomenal, que está como novo após dois anos de uso constante. Estou muito contente por ter optado por construir parte do veleiro Kat com ele”, garante Vilfredo Schurmann.

O material foi amplamente aplicado no veleiro: somando as utilizações nas partes interna e externa, mais de 50% da embarcação é de inox. As aplicações vão desde tanques de água, óleo diesel e óleo hidráulico; escada, tubulações e painéis solares, além do deck, inteiramente produzido com o material. “O veleiro é sempre varrido pela água salgada, que gera maresia. O deck anterior exigia manutenção constante, mas agora esse problema não existe”, comemora o capitão.

Veja de perto! A expedição Oriente chega ao fim no dia 10 de dezembro, com a chegada da embarcação na Marina de Itajaí, no litoral catarinense. A ancoragem deve ocorrer às 15h, em um evento aberto ao público. Para mais informações, acesse o site da Família Schurmann.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.