Novidades da Aperam

Teatro da Fundação Aperam Acesita recebe capacitação sobre o programa Identidade Jovem

O Teatro da Fundação Aperam Acesita sediou na manhã da última quarta-feira (30) a capacitação sobre o programa Identidade Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. O programa é um direito previsto no Estatuto da Juventude a jovens de 15 a 29 anos.

O objetivo da capacitação foi informar aos profissionais da área de assistência social e da educação dos municípios de abrangência da diretoria regional sobre o programa, a fim de que possam ser multiplicadores dessa informação ao público-alvo, os jovens.

A programação contou com a palestra do Superintendente de Articulação da Subsecretaria de Juventude de Minas Gerais, Gustavo Aguiar, e com a apresentação do case do projeto Movimento Cidadania Responsável, desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita e parceiros, objetivando capacitar e estimular adolescentes e jovens a disseminar conceitos para o exercício da cidadania na comunidade.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania – SEDPAC, por meio da Subsecretaria de Juventude, em parceria com a Diretoria Regional de Timóteo/SEDESE, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano/SEE, Agência Metropolitana do Vale do Aço e Fundação Aperam Acesita.

A programação contou com a palestra do Superintendente de Articulação da Subsecretaria de Juventude de Minas Gerais, Gustavo Aguiar
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.