Novidades da Aperam

Teatro da Fundação Aperam Acesita recebe capacitação sobre o programa Identidade Jovem

31/08/2017

O Teatro da Fundação Aperam Acesita sediou na manhã da última quarta-feira (30) a capacitação sobre o programa Identidade Jovem, documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. O programa é um direito previsto no Estatuto da Juventude a jovens de 15 a 29 anos.

O objetivo da capacitação foi informar aos profissionais da área de assistência social e da educação dos municípios de abrangência da diretoria regional sobre o programa, a fim de que possam ser multiplicadores dessa informação ao público-alvo, os jovens.

A programação contou com a palestra do Superintendente de Articulação da Subsecretaria de Juventude de Minas Gerais, Gustavo Aguiar, e com a apresentação do case do projeto Movimento Cidadania Responsável, desenvolvido pela Fundação Aperam Acesita e parceiros, objetivando capacitar e estimular adolescentes e jovens a disseminar conceitos para o exercício da cidadania na comunidade.

A capacitação foi realizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania - SEDPAC, por meio da Subsecretaria de Juventude, em parceria com a Diretoria Regional de Timóteo/SEDESE, Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano/SEE, Agência Metropolitana do Vale do Aço e Fundação Aperam Acesita.

A programação contou com a palestra do Superintendente de Articulação da Subsecretaria de Juventude de Minas Gerais, Gustavo Aguiar
Compartilhar: