Ser sustentável

Nosso jeito de ser sustentável

A sustentabilidade faz parte do DNA da Aperam, é o caminho para construirmos o futuro das próximas gerações e é um dos valores que orienta o nosso trabalho.

Aplicamos as metodologias ambientalmente corretas em nossos processos, como o controle de emissões de gases e de ruídos, monitoramento e tratamento de recursos hídricos, implantação de tecnologias ambientais, gestão de resíduos e economia de energia. E Mais importante que cuidar do meio ambiente é incentivar nossos empregados a assumirem uma postura consciente e atuante.

Nosso aço verde

Somos a única siderúrgica no mundo que produz aço utilizando 100% de carvão vegetal como matéria-prima. Por ser produzido com fonte de energia limpa e renovável, classificamos nosso produto como Aço Verde.

Tudo começa nas florestas 100% renováveis da Aperam BioEnergia no Vale do Jequitinhonha. De lá, vem o carvão vegetal que abastece nossos fornos. Todo o processo de produção do carvão vegetal é feito de forma ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável.

Clique aqui e saiba mais sobre nosso aço verde.

Nossos produtos sustentáveis

A sustentabilidade é uma qualidade presente em nossos produtos. Além de se destacarem e cumprirem as exigências do mercado, eles contribuem com a economia de recursos naturais.

Nosso aço inox possui durabilidade, alta resistência e é 100% reciclável. Por ser reaproveitado e fabricado de forma ambientalmente correta, o material contribui para o desenvolvimento sustentável do nosso negócio.

Já o GoCore - Green Performance, nosso aço elétrico de alta performance e eficiência energética, gera considerável economia de energia. O produto permite a fabricação de transformadores mais eficientes e com melhor desempenho.

Clique aqui e saiba mais sobre os nossos produtos sustentáveis.

Nosso trabalho nas comunidades

O sucesso do nosso negócio passa pelo desenvolvimento sustentável das comunidades inseridas nas áreas de atuação da Empresa. Trabalhos com foco no meio ambiente e promoção social transformam vidas e contribuem para a relação de harmonia entre cidadãos e meio ambiente.

Um exemplo é o projeto de Apicultura realizado pela Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita nas florestas de eucalipto, no Vale do Jequitinhonha.

A iniciativa é fonte de trabalho e renda para mais de 100 apicultores e suas famílias. São 13 mil apiários instalados nas áreas da Aperam, responsáveis pela produção anual de 500 toneladas de mel.

Clique aqui e saiba mais sobre o nosso trabalho nas comunidades.

Compartilhar: