Ser sustentável

Gestão Ambiental

Gestão AmbientalNossa visão de sustentabilidade conjuga a busca pela rentabilidade e pela ampliação dos negócios com metas igualmente ambiciosas de ecoeficiência. Aqui, nós entendemos e praticamos a gestão ambiental como um dos pilares de sustentação do nosso negócio.

As diretrizes ambientais são resultado do nosso Sistema de Gestão Integrada que contempla uma série de iniciativas, como o controle de emissões atmosféricas e de ruídos, monitoramento de recursos hídricos, tratamento de efluentes, implantação de tecnologias ambientais, gestão de resíduos, controle de emissão de gases e economia de energia. Todas essas ações contam com o respaldo de ações de conscientização destinadas ao público interno e à comunidade, em linha com os princípios de sustentabilidade do Grupo Aperam.

Desde 2001, a unidade de Timóteo é certificada pela norma NBR ISO 14001, que orienta o seu conjunto de normas e regras de gestão ambiental. Além de procedimentos documentados e ferramentas gerenciais para identificar os impactos das suas atividades no meio ambiente, a Empresa tem os Programas de Gestão Ambiental (PGAs), que objetiva eliminar ou amenizar tais impactos.

O Meio Ambiente como parte da responsabilidade de cada empregado.

Todas as nossas ações estão alinhadas ao Princípio do Triple Bottom Line: economicamente viável, ambientalmente correto e socialmente justo.

Compartilhar: