Gestão Sustentável

Comitê de Sustentabilidade

Aperam - Sustentabilidade

Integração é a palavra que melhor define a atuação do Comitê de Sustentabilidade da Empresa, criado para pensar sobre processos, tomadas de decisão e resultados da Organização de modo sustentável. A atuação do Comitê tem como base uma visão de sustentabilidade estruturada em quatro eixos de interesse: Pessoas, Meio Ambiente, Comunidades e Governança Corporativa.

Criado em 2011, o Comitê se reúne trimestralmente para analisar e acompanhar os impactos das ações da Empresa no que se refere à sustentabilidade. Além disso, tem como papel orientar a liderança da Aperam South America nesse sentido, assumindo, no contexto local, as mesmas responsabilidades do Comitê Corporativo do Grupo Aperam.

Desde que foi criado, o Comitê de Sustentabilidade já tratou dos principais temas de interesse para a Empresa e seus públicos: investimentos na formação de pessoas; possibilidades para o reaproveitamento dos coprodutos das atividades produtivas; políticas internas; gestão de áreas verdes; relacionamento com os órgãos ambientais, bem como da análise das demandas das comunidades vizinhas.

 

Compartilhar: