fbpx

_K5H9038O nome Oikós é uma homenagem tanto à civilização grega (a palavra oikos significa casa) quanto à indígena brasileira, que pronuncia de maneira mais forte a última sílaba das palavras, passando-as de paroxítonas para oxítonas.

Essa riqueza natural, abrange 989 hectares e está localizada dentro dos domínios da Mata Atlântica e do perímetro urbano de Timóteo, cercado por matas secundárias, nascentes e grande diversidade de espécies de plantas e animais. Funciona como Centro de Educação Ambiental da Aperam South America e representa não apenas um presente para a comunidade, mas um compromisso da Empresa com a qualidade de vida na região onde atua.

O Oikós é vizinho do Parque Estadual do Rio Doce, uma Unidade de Conservação, que também guarda tesouros da Mata Atlântica em seus quase 36 mil hectares e é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como Reserva da Biosfera.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.