Fundação Aperam Acesita

Instituto do Inox

Contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável de Timóteo e da região do Vale do Aço é um dos compromissos da Fundação Aperam Acesita. Por esse motivo, mantém o Instituto do Inox, único centro profissional do país a oferecer a formação técnica no segmento do aço Inoxidável, tendo como objetivo promover a geração de trabalho e renda, por meio da qualificação profissional e geração de novos negócios.

Localizado no município de Timóteo, Minas Gerais, o Instituto do Inox é fruto da parceria entre a Fundação Aperam Acesita e a Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT).

Muito mais que uma contribuição técnica para a profissionalização, o Instituto do Inox busca assessoramento na capacitação profissional, especialmente de jovens, para trabalhar com aço inox, além de estimular o empreendedorismo e possibilitar a criação e geração de novos postos de trabalho e renda, além da criação de uma rede de informações que promove o desenvolvimento do setor de produção de artefatos em aço inox; capacitação pessoal, aperfeiçoamento técnico-gerencial e fortalecimento de relações de cooperação.

Conheça mais no www.institutodoinox.com.br

Compartilhar: