fbpx

Centro Cultural

O Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita foi inaugurado em 31 de outubro de 1994 na antiga Casa de hóspedes da então Acesita. O imóvel, erguido na década de 1950, foi totalmente adequado para sua nova finalidade e possui 2.500 m² de área construída. O prédio abriga o museu da Empresa, galeria de exposição, teatro, salas para cursos e oficinas, bem como jardins e um grande bosque onde são realizados eventos variados, como o Festival Arte Viva.

Com a criação do Centro Cultural, a Fundação Aperam Acesita proporcionou o acesso da população do Vale do Aço a todo tipo de manifestação cultural. A instituição mantém um programa permanente de atividades culturais que valoriza os artistas da região e também abre espaço para artistas de projeção nacional. Visitas monitoradas às exposições e ao Museu da Aperam também fazem parte do portfólio de atividades desenvolvidas no Centro Cultural.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.