fbpx

Novidades da Aperam

Seminário Regional de Cultura Empreendedora recebe o professor Pachecão

A Fundação Aperam Acesita e o Sebrae Minas, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Educação, receberam na noite da última terça-feira (21), no Clube Campestre, em Timóteo, o Seminário Regional de Cultura Empreendedora – Crescer.

Na programação, a palestra “Transformando a Sala de Aula”, ministrada pelo professor Pachecão, abordou assuntos de que modo é possível transformar a realidade estática da sala de aula em um ambiente altamente motivador para todos envolvidos no processo – alunos, professores, diretores e comunidade.

De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, eventos como esse estimulam a inovação no processo da educação dentro da sala de aula. “Todos os parceiros dessa iniciativa acreditam em ações como essa, que estimulam os educadores a criar e inovar na prática de ensinar, superando os desafios presentes no cotidiano escolar e promovendo o desenvolvimento educacional”.

Larissa Mafra, Analista Técnica do Sebrae Minas, destacou a importância do Seminário para a promoção da educação no Vale do Aço. “Essa é uma forma de contribuição para a melhoria da qualidade do ensino na região. Por meio dessa palestra , percebemos que a sala de aula pode ser um ambiente transformador para toda comunidade nela envolvida”.

Para a professora de matemática da Escola Municipal Limoeiro, Aline Miranda, a palestra foi um estímulo para criar novas idéias e colocar em prática dentro da sala de aula. “O Pachecão abordou diversos assuntos que nos fez perceber que podemos ultrapassar os métodos de ensino tradicionais. Como educadora, foi muito gratificante e proveitoso poder receber dicas de alguém que trilha o mesmo caminho que nós”.

Pachecão é precursor do estilo aula show, que mudou o processo de ensino no Brasil. Há mais de dez anos, Pachecão percorre o Brasil ministrando palestras motivacionais, contando suas experiências e mostrando que o segredo do sucesso é “entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente”.

Cerca de quinhentos educadores participaram do evento.
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.