Novidades da Aperam

Seminário Regional de Cultura Empreendedora recebe o professor Pachecão

23/11/2017

A Fundação Aperam Acesita e o Sebrae Minas, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano e Secretaria Municipal de Educação, receberam na noite da última terça-feira (21), no Clube Campestre, em Timóteo, o Seminário Regional de Cultura Empreendedora - Crescer.

Na programação, a palestra “Transformando a Sala de Aula”, ministrada pelo professor Pachecão, abordou assuntos de que modo é possível transformar a realidade estática da sala de aula em um ambiente altamente motivador para todos envolvidos no processo - alunos, professores, diretores e comunidade.

De acordo com o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, eventos como esse estimulam a inovação no processo da educação dentro da sala de aula. “Todos os parceiros dessa iniciativa acreditam em ações como essa, que estimulam os educadores a criar e inovar na prática de ensinar, superando os desafios presentes no cotidiano escolar e promovendo o desenvolvimento educacional”.

Larissa Mafra, Analista Técnica do Sebrae Minas, destacou a importância do Seminário para a promoção da educação no Vale do Aço. “Essa é uma forma de contribuição para a melhoria da qualidade do ensino na região. Por meio dessa palestra , percebemos que a sala de aula pode ser um ambiente transformador para toda comunidade nela envolvida”.

Para a professora de matemática da Escola Municipal Limoeiro, Aline Miranda, a palestra foi um estímulo para criar novas idéias e colocar em prática dentro da sala de aula. “O Pachecão abordou diversos assuntos que nos fez perceber que podemos ultrapassar os métodos de ensino tradicionais. Como educadora, foi muito gratificante e proveitoso poder receber dicas de alguém que trilha o mesmo caminho que nós”.

Pachecão é precursor do estilo aula show, que mudou o processo de ensino no Brasil. Há mais de dez anos, Pachecão percorre o Brasil ministrando palestras motivacionais, contando suas experiências e mostrando que o segredo do sucesso é “entender de gente, gostar de gente e ter paciência com gente”.

Cerca de quinhentos educadores participaram do evento.
Compartilhar: