fbpx

Novidades da Aperam

Roupas lavadas em inox

Escolher a máquina de lavar roupas ideal pode ser uma tarefa mais complexa do que se imagina. O comprador deve entender suas reais necessidades, decidir o tipo de abertura, a capacidade de lavagem, e até mesmo o material do cesto. Este, aliás, é um dos pontos chave na hora de eleger a máquina perfeita.

Em lavadoras com menor capacidade, os cestos de plástico ainda são maioria. O aço inoxidável aparece com maior frequência naquelas acima de 11 Kg, quando as características do material se tornam o grande diferencial.

“A principal vantagem competitiva está na resistência, pois a umidade e o sabão criam um ambiente agressivo. Além disso, os cestos em inox são fáceis de limpar e não absorvem as cores que desbotam dos tecidos, o que causa o amarelamento dos cestos de polietileno”, destaca Tiago da Silva Lima, engenheiro de Aplicação da Aperam.

Outras vantagens dos cestos de inox: evitam a formação de lodo e o acúmulo de bactérias, responsáveis pelo mau cheiro nas roupas.

Máquina de lavar em inox - Foto: iStock
Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.