Revista Espaço

Inclusão faz a diferença

Aperam investe na contratação de pessoas com deficiência, gerando oportunidades de inclusão

A Aperam acredita que são as diferenças que nos fazem únicos. Na Empresa, inclusão significa criar um ambiente de trabalho onde todos tenham oportunidade de participar na criação do sucesso do negócio e sejam valorizados por suas habilidades, experiências, perspectivas distintas.

Exemplo disso é o Matheus Nunes, 22 anos, operador da Laminação de Tiras a Quente, que fez o curso de Operador Siderúrgico no último ano, conquista que o deixou mais próximo de realizar o sonho de trabalhar na Aperam. Dedicação reconhecida, há cinco meses, Matheus integra o time da Laminação e conta que foi bem recebido pelos colegas. “O pessoal é muito bacana. Estou em treinamento e o que não falta é gente disposta a ajudar e ensinar”, afirma.

Matheus convive com as sequelas deixadas por uma artrite séptica, doença inflamatória que limitou seus movimentos com o joelho esquerdo. “Não consigo dobrar a perna totalmente ou agachar”, explica. A limitação, no entanto, não o impediu de levar adiante os estudos e concluir o Curso Técnico em Automação Industrial e de perseguir seu sonho de ingressar na Aperam.

8

Com o curso de operador siderúrgico concluído sem faltas, Matheus conquistou sua vaga na Aperam.

Amana Luize Correa de Freitas, 25 anos, tem curso superior em Administração, e é natural de Ipatinga. Aos 12 anos, foi diagnosticada com uma perda auditiva, de moderada a grave, cujas causas não puderam ser esclarecidas, apesar da extensa bateria de consultas e exames realizada nas clínicas estadunidenses.

Amana está no grupo de 11 pessoas com deficiência que acabam de chegar à Aperam. “Vi o anúncio e me cadastrei no site”, diz Amana. O interesse pela Aperam veio acompanhado pela expectativa de encontrar na empresa o que, segundo ela, falta ao mercado de trabalho: o respeito com as pessoas com deficiência. Nessa mesma campanha, a Aperam recebeu mais de 200 currículos para futuras oportunidades.

9

Compartilhar: