Revista Espaço

Criatividade que reluz

6

Inox polido confere elegância e arrojo à estante projetada para receber os cristais da marca Baccarat

Na Casa Cor, evento que apresenta tendências da decoração, arquitetos usam o inox de maneira inovadora e sofisticada

Até 4 de outubro, quem visitar a Casa Cor Minas, na Pampulha, em Belo Horizonte, procurando uma inspiração para a área de lazer, irá se deparar com uma aplicação do aço inox que une beleza, ousadia e funcionalidade. Na sala de banho de Gislene Lopes, o guarda-corpo desenhado pela arquiteta chama a atenção em meio aos diferentes materiais que compõem o ambiente. “Mais que um guarda-corpo, ele funciona como uma escultura que ocupa o centro desse Spa. Optei pelo inox por se tratar de um material que traz leveza e sofisticação, além de ser o melhor para o acabamento em contato com a água”, explica.

Cozinha arrojada

Antes de Belo Horizonte, o inox ganhou diferentes aplicações na Casa Cor São Paulo, realizada entre maio e julho. Na cozinha futurista assinada pelo arquiteto Guilherme Torres,nada de fogão, geladeira e utensílios convencionais à mostra. A ampla mesa de inox, uma das protagonistas da cena criada pelo arquiteto, comporta o sistema de cocção por indução. Com adega, livros, cadeiras e objetos de design, a cozinha se transforma em espaço social, uma recriação da sala de estar.

O arquiteto justifica a preferência pelo inox citando algumas das principais características do material: durabilidade, resistência a temperaturas elevadas, melhores condições de higiene, limpeza e manutenção. “Por ser um elemento neutro, ele se mescla a qualquer material de diferentes cores e texturas e traz modernidade ao ambiente”, destaca Gui Torres.

Sofisticação7

Também em São Paulo, no lounge de 50 metros quadrados projetado pela arquiteta Vivian Coser para a bicentenária marca de cristais Baccarat, o aço inox polido da Aperam dá o toque de elegância que o produto exige.

Na composição, seu uso flui bem com o carvalho ebanizado aplicado nos nichos que emolduram peças da grife francesa. A iluminação em led e o mobiliário assinado por renomados artistas internacionais, como o italiano Antonio Cittero, completam o cenário de luxo idealizado pela arquiteta. Vivian afirma que na busca pelo equilíbrio do ambiente sempre procura associar o inox com outros elementos que sugerem aconchego.

Compartilhar: