Revista Espaço

Por uma boa história

Fundação sedia evento com foco em literatura e cultura

11

Mais de 110 educadores da rede de ensino de Timóteo e região participaram da programação itinerante do Salão do Livro do Vale do Aço. Integrado ao evento, o 1º Seminário de Literatura levou atividades especiais às cidades da região. Timóteo recebeu duas oficinas, debate e espetáculo infantil, que foram sediados na Fundação Aperam Acesita, em maio.

Segundo a organizadora, Cibele Teixeira, o Salão do Livro é um evento direcionado a todo o Leste mineiro e registra a participação de escolas de 11 cidades. “Timóteo sempre participa por meio das visitas. Desta vez, o município nos recebe de braços abertos. Sediar atividades na Fundação cumpre o objetivo de descentralizar a agenda e ampliar as oportunidades de capacitação”, ressalta.

Além de dispor de uma feira de livros com 13 expositores e mais de 200 editoras (em Ipatinga), o evento se pautou, na visão de Cibele, não só pelo público em geral, mas também por oferecer conteúdo para os educadores. “Nesse ponto entendemos o seminário como espaço ideal para troca de conhecimentos, ideias, práticas pedagógicas, inspiração, além do contato com convidados de reconhecimento nacional e internacional”, analisa.

Em sintonia

Para a Fundação, o evento está alinhado ao trabalho feito junto à rede de ensino da cidade. “Acreditamos que a busca por novas oportunidades e parcerias fortalece o processo de capacitação dos profissionais da educação. Dessa forma contribuímos com a melhoria da qualidade da educação e o desenvolvimento das novas gerações em nosso município”, pontua Flávia Soares, coordenadora de projetos da Fundação.

pag11_oficina-de-poesia-10_elvira-nascimento

Dinâmica com educadores de Timóteo na Fundação

Compartilhar: