Revista Espaço

De olho nas inovações

Mudanças no Challenge 2016 incentivam a participação dos empregados

5Duas ideias brasileiras, uma da Aperam BioEnergia e outra de Timóteo (MG), estiveram entre as 12 finalistas da edição 2016 do Challenge Inox. A competição, que reúne todas as empresas do Grupo Aperam mudou. Em vez de projetos implementados, o foco passou para ideias relacionadas à Tecnologia e Inovação em três categorias “Segurança”, “Comercial” e “Competitividade e custo”.

A analista de Programas de Melhoria e coordenadora do programa em Timóteo, Cleonice Freitas, considera que a alteração no formato foi muito assertiva. “O foco agora são ideias inovadoras que favoreçam o emprego de diversas tecnologias na promoção de melhorias, no aprimoramento de processos e no desenvolvimento do negócio”, afirma.pag13_challenge_cred-inova-producoes-1

O balanço do primeiro ano com a novidade foi positivo. “Temos um público jovem, muito antenado em tecnologia e que gosta de ser desafiado. Das 248 ideias geradas em Timóteo e na BioEnergia, 23 foram inscritas”, diz. Diante do alto nível de qualidade, a Empresa criou um banco de ideias para que todas possam ser avaliadas oportunamente.

“Timóteo e a BioEnergia estão de parabéns. Tivemos duas ideias na final, mas todas as 248 sugestões serão estudadas e receberão a mesma atenção. De modo que possam ser, aos poucos, implantadas”.

Frederico Lima, presidente da Aperam

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.