Revista Espaço

De olho nas inovações

Mudanças no Challenge 2016 incentivam a participação dos empregados

5Duas ideias brasileiras, uma da Aperam BioEnergia e outra de Timóteo (MG), estiveram entre as 12 finalistas da edição 2016 do Challenge Inox. A competição, que reúne todas as empresas do Grupo Aperam mudou. Em vez de projetos implementados, o foco passou para ideias relacionadas à Tecnologia e Inovação em três categorias “Segurança”, “Comercial” e “Competitividade e custo”.

A analista de Programas de Melhoria e coordenadora do programa em Timóteo, Cleonice Freitas, considera que a alteração no formato foi muito assertiva. “O foco agora são ideias inovadoras que favoreçam o emprego de diversas tecnologias na promoção de melhorias, no aprimoramento de processos e no desenvolvimento do negócio”, afirma.pag13_challenge_cred-inova-producoes-1

O balanço do primeiro ano com a novidade foi positivo. “Temos um público jovem, muito antenado em tecnologia e que gosta de ser desafiado. Das 248 ideias geradas em Timóteo e na BioEnergia, 23 foram inscritas”, diz. Diante do alto nível de qualidade, a Empresa criou um banco de ideias para que todas possam ser avaliadas oportunamente.

“Timóteo e a BioEnergia estão de parabéns. Tivemos duas ideias na final, mas todas as 248 sugestões serão estudadas e receberão a mesma atenção. De modo que possam ser, aos poucos, implantadas”.

Frederico Lima, presidente da Aperam

Compartilhar: