Revista Espaço

Passo seguro

Aço inox é utilizado como matéria-prima para produtos inovadores de sinalização tátil

6

O aço inox acaba de ganhar uma nova aplicação. Por meio de tecnologia desenvolvida pela empresa Mozaik, o material agora é utilizado também na produção de sinalização tátil e substitui os tradicionais pisos de borracha. Segundo Rogério Marques, diretor-executivo da Mozaik, a linha de pisos e elementos táteis desenhada por sua empresa tem como objetivo sinalizar com segurança sem causar grandes impactos estéticos na ambientação. “O aço inox oferece um diferencial de design ideal para arquiteturas internas mais sofisticadas”, disse.

Outras vantagens do aço inox sobre a borracha são a resistência e durabilidade superiores, além da facilidade de limpeza. No caso dos elementos táteis, a instalação ainda é simplificada, pois dispensa a remoção do piso: os domos (peças em formato de círculo) e os direcionais (em formato de tiras) são colocados sobre qualquer revestimento, desde concretos até cerâmicas.

Rogério Marques destaca ainda que a sinalização tátil de aço inox é bastante competitiva e oferece uma boa relação custo-benefício para o cliente. “É o melhor material para esse tipo de produto”, conclui. Para Cláudia Iacopini, analista de Mercado da Aperam São Paulo, fica comprovado que o aço inox é um material muito versátil e viável para a arquitetura.

Compartilhar: