Revista Espaço

Para todos os gostos

Ações com foco no bem-estar e no conforto dos empregados marcam início de ano na Aperam

Em mais um investimento em linha com a preocupação com a saúde e bem-estar dos empregados, a Empresa finalizou a climatização dos restaurantes Central e Regional 1, onde cerca de três mil refeições são servidas diariamente. A partir de agora, esses ambientes passam a ter a temperatura controlada: “A climatização atende a um desejo manifestado pelos empregados na Pesquisa de Clima e deixa as refeições mais agradáveis”, afirma Girlândia Alves, nutricionista e gerente do contrato, da gerência executiva de Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

Os sistemas de refrigeração adquiridos são modernos e sustentáveis – utilizam aço da Empresa nos seus componentes, possibilitando economia de energia – e foram dimensionados para reduzir em até 10ºC a temperatura ambiente.

A climatização se soma a outros projetos de melhorias do restaurante, realizados no último ano, como a troca dos balcões de refeição, a modificação e ampliação do cardápio e a criação da omeleteria, opções Parada Gourmet e Via Light.


Um Kit e tanto16

15

Joaquim Lourenço e família na cerimônia de entrega dos kits

Empregados com filhos em idade escolar – na faixa etária de quatro a 18 anos – receberam um kit escolar composto de mochila, cadernos, réguas, estojos, lápis de cor, canetas, borrachas e outros materiais. O benefício é uma forma de incentivar os estudos das crianças e jovens da região. “Iniciativas como essa nos enchem de motivação, porque envolvem os empregados e geram expectativas. Eu e minha família estamos muito felizes”, relata Luciano Alves, da gerência de Acabamento a Quente de Inox.

Para iniciar a distribuição, a Empresa promoveu um concurso em que os empregados tiveram que responder à pergunta: “O que representa, para você e sua família, receber esse benefício da Aperam?”

Os autores das quatro melhores frases (veja box ao lado), juntamente com seus familiares, foram convidados a participar da entrega simbólica dos kits em evento realizado na Fundação Aperam Acesita . Um dos vencedores, Élvio de Souza Reis, da gerência executiva de Redução, levou os dois filhos. “É uma Empresa realmente diferenciada. Momentos como esse nos fazem sentir valorizados e reconhecidos. Não há como medir a satisfação que sentimos”.

Augusto Silva, da gerência de área de Sistemas, outro premiado, aprovou o concurso: “Ficamos muito felizes por participar do evento e, claro, por estarmos entre os vencedores”, comemora.

 

Compartilhar: