Revista Espaço

Arte feminina

Exposição Essas Mulheres chega a sua 15ª edição

21

Obras destacam e valorizam o talento e a força da mulher

Há 15 anos, o mês de março é ainda mais especial para elas. Desde 1996, para homenagear e comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Aperam Acesita promove a exposição Essas Mulheres, divulgando o trabalho de artistas e incentivando a produção cultural local. Na mostra são expostos trabalhos inéditos de pintura, desenho, fotografia, instalação, escultura, objetos em inox e performance teatral, transformando o local em um ambiente eclético, que abriga diferentes estilos e manifestações. “A exposição é um momento de divulgar e valorizar os talentos femininos existentes na região, além de destacar toda a beleza e a força da mulher. Com certeza é uma dos mais belos eventos de nosso Centro Cultural”, afirma Marilene de Lucca Siqueira, gerente de Educação e Cultura da Fundação Aperam Acesita.

Neste ano, a exposição fica aberta até o dia 03 de abril, com entrada gratuita, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Até hoje, 849 participações de artistas aconteceram na exposição desde a sua criação. No primeiro ano foram 14 e, desde então, o número não para de crescer, atingindo a média de 80 participantes anuais. “É uma exposição sempre bem aceita e muito visitada, pois além da oportunidade de artistas se expressarem e conceberem formas e sentidos novos com suas artes, é prestigiada por um número expressivo de público”, ressalta Marilene.

Presente nas 15 edições da Exposição, Miriam d’Arc Franco, artista de Ipatinga, considera a exposição muito proveitosa tanto para os artistas, quanto para a região. “Todos nós admiramos a iniciativa da Empresa há alguns anos, pois o Essas Mulheres é um espaço de apoio à cultura, às mulheres e às artes plásticas. É um espaço de valorização do nosso trabalho. Faço questão de participar”, afirma.

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on linkedin
Menu

Clique no botão de edição para alterar esse texto. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.