Revista Espaço

Arte feminina

Exposição Essas Mulheres chega a sua 15ª edição

21

Obras destacam e valorizam o talento e a força da mulher

Há 15 anos, o mês de março é ainda mais especial para elas. Desde 1996, para homenagear e comemorar o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Aperam Acesita promove a exposição Essas Mulheres, divulgando o trabalho de artistas e incentivando a produção cultural local. Na mostra são expostos trabalhos inéditos de pintura, desenho, fotografia, instalação, escultura, objetos em inox e performance teatral, transformando o local em um ambiente eclético, que abriga diferentes estilos e manifestações. “A exposição é um momento de divulgar e valorizar os talentos femininos existentes na região, além de destacar toda a beleza e a força da mulher. Com certeza é uma dos mais belos eventos de nosso Centro Cultural”, afirma Marilene de Lucca Siqueira, gerente de Educação e Cultura da Fundação Aperam Acesita.

Neste ano, a exposição fica aberta até o dia 03 de abril, com entrada gratuita, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Até hoje, 849 participações de artistas aconteceram na exposição desde a sua criação. No primeiro ano foram 14 e, desde então, o número não para de crescer, atingindo a média de 80 participantes anuais. “É uma exposição sempre bem aceita e muito visitada, pois além da oportunidade de artistas se expressarem e conceberem formas e sentidos novos com suas artes, é prestigiada por um número expressivo de público”, ressalta Marilene.

Presente nas 15 edições da Exposição, Miriam d’Arc Franco, artista de Ipatinga, considera a exposição muito proveitosa tanto para os artistas, quanto para a região. “Todos nós admiramos a iniciativa da Empresa há alguns anos, pois o Essas Mulheres é um espaço de apoio à cultura, às mulheres e às artes plásticas. É um espaço de valorização do nosso trabalho. Faço questão de participar”, afirma.

Compartilhar: